JOGOS OLÍMPICOS: Vitor Felipe visita a Vila Olímpica em Londres


Integrante do Projeto Vivência Olímpica, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o paraibano Vitor Felipe, de 22 anos, viveu um dia especial nesta SEGUNDA-FEIRA (30.07). Tricampeão brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, Vitor visitou a Vila Olímpica de Londres ao lado de outros três integrantes do programa.

Além de conhecerem as instalações olímpicas, os jovens atletas assistiram a uma palestra ministrada pelo técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho.

“O Bernardinho é um cara extraordinário. Sou muito fã dele. Ele consegue passar muitas mensagens positivas em poucos minutos de conversa e fala tudo que precisamos saber. Aprendemos muito nesse primeiro dia. Não ha nada que se compare aos Jogos Olímpicos e, agora, ao conhecer a Vila Olímpica, sei que estarei mais preparado em 2016”, garante Vitor.
No encontro com os atletas, Bernardinho procurou passar a importância de participar dos Jogos Olímpicos e falou sobre o caminho para uma boa preparação.

“A única forma de chegar ao alto nível é com disciplina. Vocês devem alimentar a vontade, o sentimento, e fazer de tudo para chegar lá. Ao final de quatro anos, o sentimento tem que ser de que vocês fizeram o melhor. Se dediquem integralmente à atividade de vocês e aproveitem essa oportunidade”, disse o treinador brasileiro.

Natural de João Pessoa (PB), Vitor Felipe tem 22 anos, 1,92m e 80kg. O jovem paraibano é tricampeão brasileiro Sub-21 (2008, 2009 e 2010) e tem três medalhas conquistadas no Mundial da categoria: prata em 2009 e 2010 e bronze em 2011. Vitor foi ainda campeão dos Jogos Sul-Americanos de Praia em 2011 e conquistou a medalha de prata na mesma competição na temporada 2009.

LIGA NACIONAL: Unifor vence no feminino e masculino e conquista vaga para final




A Unifor levou  a melhor no masculino e feminino da Liga Nacional de vôlei. As  equipes cearenses  disputaram  neste final de semana no Sesc  Aquidabã em Salvador,o  grupo II da Liga Nacional, junto com  Vitoria, C.A Maranhense e Atlética  Premium. No  feminino as  disputas aconteceram  entre CVT, Faculdade Pitágoras e Unifor.

Segundo o presidente da federação  baiana,  a  competição foi um sucesso, as equipes  trouxeram jogadores  de  nível,proporcionando bons  jogos  a  torcida baiana  que compareceu ao ginásio.  Beré, como é conhecido, chamou  atenção para  os  ginásios baianos que contam com pouca  estrutura.

Na primeira rodada, a Unifor passou pelo C.A.Maranhense por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/6 e 25/21. Em seguida, ocorreu o clássico baiano entre Atlética Premium/Colégio Lince e Vitória, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 22/25, 25/18 e 25/18. Já na segunda rodada, a Unifor derrotou o Atlética Premium/Colégio Lince, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/13, enquanto o Vitória, do técnico Jackson Peixoto venceu o C.A. Maranhense por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/22 e 25/16. No domingo, apenas para cumprir tabela, os baianos do Atlética Premium/Colégio Lince venceu o C.A. Maranhense por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22, 25/22. 

A equipe universitária feminina da universidade de Fortaleza,  deu um show. Sem perder  nenhum set as cearense se consolidaram como  a melhor equipe feminina do Nordeste.  Unifor levou a melhor sobre CVT Desportos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/20 e 25/9. Com a vitória, o time de Fortaleza acabou em primeiro lugar do grupo, com seis pontos. CVT Desportos ficou em segundo, com dois pontos e Faculdade Pitágoras em último, com apenas um ponto.



Os primeiros colocados dos grupos se classificaram automaticamente para a fase final da competição, em Brusque (SC), no feminino, entre os dias 12 e 18 de agosto, e em Chapecó (SC), no masculino, de 19 a 25 de agosto. As únicas equipes femininas com lugar garantido na fase final até agora são Abel/Brusque, de Santa Catarina, e Unifor, de Fortaleza. No masculino, Monte Cristo, Escola do Corpo, Zona Sul Esporte Clube, Aprov/Unoesc/PMC e Unifor estão na fase final.


Liga Nacional: Rodada decisiva acontece nesse domingo

A segunda rodada  da  Liga Nacional em Salvador, foi disputado neste sábado, no Sesc do Aquidabã. 
No feminino, a equipe CVT levou a melhor sobre as maranhense, da faculdade Pitágoras, vencendo por 3 sets 2  em 2 horas e 28 minutos, parciais de (29/27,17/25,25/23,25/15,15/09).


No masculino, não houve dificuldade para os cearenses da Unifor, que venceram por 3 sets a 0 a equipe baiana Atlética Premium em 1 hora e 33 min. Parciais de (25/20/25/23/25/13). O Vitória conquistou mais três pontos, ao vencer os maranhenses C. A Maranhense por 3 sets a 0 (25/18/25/22/25/16).


Neste domingo, acontece a rodada decisiva da competição. Unifor e CVT decidem a vaga feminina, enquanto que,Vitória e Unifor lutam por uma vaga na fase final da competição masculina. 


O primeiro colocado do grupo se classificará automaticamente para a fase final da competição, em Brusque (SC), no feminino, entre os dias 12 e 18 de agosto. A única equipe com lugar garantido até agora é Abel/Brusque, de Santa Catarina, que foi o primeiro colocado do Grupo V. A fase final do masculino será em Chapecó (SC), de 19 a 25 de agosto. Monte Cristo, Escola do Corpo, Zona Sul Esporte Clube e Aprov/Unoesc/PMC já estão garantidos.




LIGA NACIONAL: Primeira rodada é realizada em Salvador


A primeira rodada dos grupos II masculino e feminino da Liga Nacional 2012 foi disputada nesta SEXTA-FEIRA (27.07), na cidade de Salvador (BA), no ginásio SESC-Aquidabã. E o time da Unifor, nos dois naipes, saiu na frente. As disputas acontecem até este DOMINGO (29.07).

O primeiro dia de disputa, no masculino, começou com vitória da Unifor sobre C.A.Maranhense, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/6 e 25/21. Em seguida, jogaram Atlética Premium/C.Lince e E.C.Vitória. Melhor para o Vitória, que venceu o adversário por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 22/25, 25/18 e 25/18.

Após a primeira rodada, Unifor e E.C Vitória dividem a liderança, com três pontos. Em seguida, C.A. Maranhense e Atlética Premium/C. Lince completam a tabela, sem nenhum ponto feito.
Na segunda rodada, neste SÁBADO (28.07), Atlética Premium/C. Lince encara Unifor, às 16h. E para fechar o dia, E.C. Vitória enfrenta C.A. Maranhense, às 18h.

No feminino, Unifor levou a melhor sobre Faculdade Pitágoras, por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/23 e 25/8. Neste sábado, pela segunda rodada, Faculdade Pitágoras tenta dar a volta por cima contra CVT de Desportos, às 16h.
Unifor lidera o grupo, com três pontos. Faculdade Pitágoras não somou pontos, e CVT de Desportos vai fazer sua primeira partida neste sábado.

O primeiro colocado do grupo se classificará automaticamente para a fase final da competição, em Brusque (SC), no feminino, entre os dias 12 e 18 de agosto. A única equipe com lugar garantido até agora é Abel/Brusque, de Santa Catarina, que foi o primeiro colocado do Grupo V. A fase final do masculino será em Chapecó (SC), de 19 a 25 de agosto. Monte Cristo, Escola do Corpo, Zona Sul Esporte Clube e Aprov/Unoesc/PMC já estão garantidos.

Liga Nacional: CVT vence faculdade Pitágoras


O importante é competir, mas se DIVERTIR também faz parte desse jogo.
A equipe CVT, chegou cedo no Sesc Aquidabã, além de todos os preparativos e alongamento,  normais a qualquer equipe antes de uma competição, elas biricaram, cantaram, se divertiram a todo momento. O CVT mais que uma equipe de vôlei é uma família unida pelo esporte.

No jogo de hoje a equipe baiana venceu a faculdade maranhense, Pitágoras em um jogo bastante disputado, decidido no tie-break.


ESTADUAL REGIONAL BANCO DO BRASIL: Campeões em São Luis serão conhecidos neste domingo



Depois de três dias de disputas, serão conhecidas neste DOMINGO (29.07) as duplas campeãs da 12ª etapa do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012. Oito duplas masculinas e cinco parcerias femininas seguem na disputa pelos títulos da competição que é disputada na Arena Domingos Leal, em São Luis. 

Os cruzamentos das quartas de final do torneio masculino começarão às 8h, com Lipe e Léo Vieira (CE/DF) enfrentando Afonso e Pirró (MA). Cinquenta minutos depois, Gilmário e Carlos Luciano (PB/RJ) jogarão contra Ronald Pereira e Felipe Rocha (MA).

A partir das 9h40, Álvaro Filho e Hevaldo (PB/CE) disputarão a classificação com os paraibanos Ícaro e Jô. O último jogo das quartas, com início marcado para as 10h20, reunirá Yuri/Bernardo Lima (BA/CE) e Tarcisio/Bocão (AM).

No feminino, o título da etapa maranhense é disputado por cinco parcerias: Aline/Bruna (BA/PB), Naiana/Luciana (CE), Alba/Rosimeire Lima (BA/AL), Shaylyn/Carolina Horta (CE) e Luciana Gonçalves/Lucivânia (MA).
Válida pelo Grupo 1 do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil, a etapa de São Luis é aberta a atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-23.

Liga Nacional: Equipe soteropolitana com maior visibilidade em Salvador vem com expectativas para a Liga

Dificuldades?! São muitas, mas elas vencem a cada dia  as barreiras de um esporte ainda em desenvolvimento no Nordeste. As meninas da CVT tem uma lista imensa de títulos no estado e vem confiante para  a Liga Nacional de vôlei. 


Uma das atletas, Suelen Badaró comenta as expectativas da equipe: "As expectativas  para a liga é a melhor possível, porém dentro das nossas limitações.Pelo fato de treinarmos pouco por falta de tempo e apoio e também  por conta das atletas estudarem, serem casadas, então complica um pouquinho. Mas, vamos fazer o nosso melhor."


Acessem o blog: vtumtimedeverdade.blogspot.com.br e saiba mais sobre essa equipe. 


Bi-campeão da Liga do Extremo Sul da Bahia – II Etapa – Itamarajú-Ba – 07 / 2012
- Bi-campeão da Liga do Extremo Sul da Bahia – I Etapa – Teixeira de Freitas-Ba – 05 / 2012
--  Hexa-campeão da Copa Salvador de Voleibol Adulto – 2012
-  Penta-campeão da Copa Estado da Bahia de Voleibol Adulto – 2011
-  Campeão da V Taça Princesa do Sertão - Feira de Santana-Ba – 2011
-  Tetra-campeão do Campeonato Baiano Juvenil – 2011
-  Campeão da Liga do Extremo Sul da Bahia – Etapa Final – Porto Seguro-Ba – 11 / 2011
-  Penta-campeão do Campeonato Baiano Adulto – 2011
-  Campeão da Liga do Extremo Sul da Bahia – IV Etapa – Itamaraju-Ba – 10 / 2011
-  Campeão da Liga do Extremo Sul da Bahia – III Etapa – Itanhém-Ba – 09 / 2011
-  Campeão da I Copa de Volley-Ball de Simões Filho -  08 / 2011
-  Campeão da Liga do Extremo Sul da Bahia – II Etapa – Caravelas-Ba – 07 / 2011
-  Campeão da Liga do Extremo Sul da Bahia – I Etapa – Teixeira de Freitas-Ba – 05 / 2011
-  Penta-campeão da Copa Salvador de Voleibol Adulto – 2011
-  Tetra-campeão da Copa Estado da Bahia de Voleibol Adulto – 2010
-  Campeão dos Jogos Abertos do Interior 2010
-  Tetra-campeão do Campeonato Baiano Adulto – 2010
-  Tri-campeão do Campeonato Baiano Juvenil – 2010
-  Campeão da IV Copa Café – Vitória da Conquista – 07 / 2010
-  Tri-campeão do XV Torneio Integração de Valente-Ba -  05 / 2010
-  Tetra-campeão da Copa Salvador de Voleibol Adulto – 2010

Liga Nacional: Vitória conta com ajuda de torcida e reforços no time


Conhece as equipes que participarão da Liga Nacional de voleibol em Salvador?
Caso não conheça, o Vôlei NE faz uma rápida apresentação sobre  alguns dos principais times  da região. Começando   pelo Vitória, equipe soteropolitana, uma das favoritas ao título regional, que classifica para etapa final da competição.
O time rubro-negro, sob o comando de Jackson Peixoto(Treinador) e Ricardo Rocha (Assistente), vem treinando diariamente com o objetivo de conquistar a única vaga do grupo para a fase final. Para isso, reforçou a equipe com as contratações do ponteiro Jessé (ex- Mackssud/MG) e dos opostos Lailson (ex-UPIS/DF) e Wesley (ex-Olympico/MG).
Na edição 2011, realizada em Recife, o Vitória foi o único representante baiano, terminando em 2º lugar na classificação final.

CBS INFANTO JUVENIL FEMININO DA 2° DIVISÃO: Fase de grupos termina e quartas de final são definidas


- As quartas de final do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis Femininas da 2° Divisão, que está sendo disputado no ginásio do CECAF, em Brasília (DF), já estão definidas. Após a terceira rodada, a última da fase de grupos, realizada nesta QUARTA-FEIRA (25.07), as seleções da Paraíba, Santa Catarina, Amazonas, Rondônia, Distrito Federal, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do norte se classificaram para a próxima fase do torneio. As equipes de Tocantins, Amapá, Roraima e Sergipe brigam da nona a 11° colocações.

Na primeira parte da rodada, o placar de 3 sets a 0 prevaleceu. Na primeira disputa, Alagoas derrotou Amapá, com parciais de 25/12, 25/6 e 25/7, em 1h00. Depois, Santa Catarina bateu Amazonas, parciais de 25/11, 25/10 e 25/8, em 1h01. E, em 1h17, a seleção do Espírito Santo venceu Roraima, com parciais de 25/17, 25/7 e 25/13.
Na sequência, Tocantins levou a melhor sobre Sergipe, por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/14, 18/25, 25/16 e 15/8, em, 1h54. Em seguida, foi a vez da Paraíba derrotar Rio Grande do Norte, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/27, 25/14 e 25/21, em 2h00. E, para fechar a rodada, Distrito Federal venceu Rondônia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/21, em 1h31.

No quarto dia de disputas, as atividades começarão às 8h30, com o confronto entre Tocantins e Amapá. Depois, às 10h, será a vez de Roraima x Sergipe. Às 11h30, começam os duelos de quarta de final. Paraíba enfrentará Espírito Santo. Às 13h, jogarão Amazonas e Rondônia. Às 14h30, Distrito Federal duelará com Alagoas, e, no encerramento do quarto dia de disputas, às 16h, Rio Grande do Norte medirá forças com Santa Catarina.
Confira a tabela completa:
CHAVE A: Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Amapá
CHAVE B: Santa Catarina, Amazonas, Tocantins e Sergipe
CHAVE C: Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo e Roraima
PRIMEIRA RODADA (SEGUNDA-FEIRA – 23.07)
JOGO 01 – Rio Grande do Norte 3 x 0 Amapá (25/2, 25/9 e 25/7), em 1h04
JOGO 02 – Paraíba 3 x 1 Alagoas (19/25, 25/18, 25/12 e 25/16), em 1h46
JOGO 03 – Santa Catarina 3 x 0 Sergipe (25/7, 25/13 e 25/17), em 1h04
JOGO 04 – Amazonas 3 x 1 Tocantins (25/20, 23/25, 25/20 e 25/19), em 2h06
JOGO 05 – Rondônia 3 x 2 Espírito Santo (25/18, 23/25, 25/17, 21/25 e 15/7), em 2h20
JOGO 06 – Distrito Federal 3 x 0 Roraima (25/7, 25/7 e 25/5), em 1h00
SEGUNDA RODADA (TERÇA-FEIRA – 24.07)
JOGO 07 – Amazonas 3 x 0 Sergipe (25/20, 25/17 e 25/20), em 1h36
JOGO 08 – Rondônia 3 x 0 Roraima (25/9, 25/17 e 25/13), em 1h11
JOGO 09 – Paraíba 3 x 0 Amapá (25/5, 25/1 e 25/3), em 53m
JOGO 10 – Rio Grande do Norte 1 x 3 Alagoas (20/25, 25/16, 25/21 e 25/14), em 1h53
JOGO 11 – Santa Catarina 3 x 0 Tocantins (25/14, 25/22 e 25/18), em 1h16
JOGO 12 – Distrito Federal 3 x 0 Espírito Santo (25/13, 25/16 e 25/21), em 1h20
TERCEIRA RODADA (QUARTA-FEIRA – 25.07)
JOGO 13 – Alagoas 3 x 0 Amapá (25/12, 25/6 e 25/7), em 1h00
JOGO 14 – Santa Catarina 3 x 0 Amazonas (25/11, 25/10 e 25/8), em 1h01
JOGO 15 – Espírito Santo 3 x 0 Roraima (25/17, 25/7 e 25/13), em 1h17
JOGO 16 – Tocantins 3 x 2 Sergipe (18/25, 25/14, 18/25, 25/16 e 15/8), em 1h54
JOGO 17 – Rio Grande do Norte 1 x 3 Paraíba (25/17, 25/27, 25/14 e 25/21), em 2h00
JOGO 18 – Distrito Federal 3 x 0 Rondônia (25/19, 26/24 e 25/21), em 1h31
QUARTA RODADA (QUINTA-FEIRA – 26.07)
DISPUTA DE 9º E 11º
JOGO 19 – Tocantins x Amapá, às 8h30
JOGO 20 – Roraima x Sergipe, às 10h
QUARTAS-DE-FINAL
JOGO 21 – Paraíba x Espírito Santo, às 11h30
JOGO 22 – Amazonas x Rondônia, às 13h
JOGO 23 – Distrito Federal x Alagoas, às 14h30
JOGO 24 – Rio Grande do Norte x Santa Catarina, às 16h
QUINTA RODADA (SEXTA-FEIRA – 27.07)
DISPUTA DE 9º
JOGO 25 – Vencedor do jogo 19 x Vencedor do jogo 20, às 8h30
DISPUTA DE 5º A 8º
JOGO 26 – Perdedor do jogo 21 x Perdedor do jogo 22, às 10h
JOGO 27 – Perdedor do jogo 23 x Perdedor do jogo 24, às 11h30
SEMIFINAIS
JOGO 28 – Vencedor do jogo 21 x Vencedor do jogo 22, às 13h
JOGO 29 – Vencedor do jogo 23 x Vencedor do jogo 24, às 14h30
SEXTA RODADA (SÁBADO – 28.07)
DISPUTA DE 5º E 8º
JOGO 30 – Perdedor do jogo 26 x Perdedor do jogo 27, às 8h30
JOGO 31 – Vencedor do jogo 26 x Vencedor do jogo 27, às 10h
DISPUTA DE 1º E 3º

Liga Nacional: Maranhão será representado pela Faculdade Pitágoras e, no masculino, pelo Clube Atlético Maranhense




 Os representantes maranhenses da Liga Nacional de Vôlei estreiam nesta sexta-feira (27) na competição nacional competição que concede uma vaga na Superliga principal ao campeão no feminino e uma vaga na Superliga B ao vencedor no masculino. Na disputa feminina, o Maranhão será representado pela Faculdade Pitágoras e, no masculino, pelo Clube Atlético Maranhense
A equipe feminina da faculdade Pitágoras, é treinada por André Fernandes que vem confiante em busca do título. “Esperamos fazer uma boa campanha nas disputas da fase classificatória da Liga Nacional. Temos que ter muita prudência, pois o grupo é muito jovem. O importante é saber que o trabalho está bastante coeso e que mais cedo ou mais tarde daremos muito orgulho para os maranhenses”, declarou o técnico da Faculdade Pitágoras, a um site local.
Durante as disputas da Fase classificatória, as Maranhenses enfrentam as equipes da Associação CVT de Desportos-BA e a Universidade de Fortaleza-CE.

Liga Nacional: Unifor vem confiante para o título regional


A primeira  equipe a conquistar uma vaga para Superliga da região NE, vem com time universitário forte, que em 2012 conquistou a  Liga Universitária/N/NE

Sim, uma equipe nordestina conseguiu classificação para a Superliga, no entanto a vaga não foi ocupada por falta de recursos. Isso aconteceu em 2010, quando a Unifor conquistou o vice-campeonato da Liga nacional. Naquela época a liga era a forma de acesso para a Superliga.

 Um dos jogadores, Rafael Cartaxo
 diz confiar no título, mesmo sabendo que as equipes adversárias são fortes concorrentes: "Vamos com um bom time, o que já é tradição, já temos 11 anos de UNIFOR sempre com bons resultados e o técnico Luís Marcelo Vieira no comando.  Temos a expectativa de vitoria na liga mesmo sabendo que os times da Bahia estão fortes."

Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenil Feminina da 2° Divisão: CHAVE A: Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe participam da competição


A capital do Brasil, Brasília (DF), receberá a partir da próxima SEGUNDA-FEIRA (23.07) o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenil Feminina da 2° Divisão. Os jogos serão realizados no ginásio do CECAF. A competição, que vai até SÁBADO (28.07), contará com as seleções de Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraíba, Amazonas, Rondônia, Alagoas, Tocantins, Espírito Santo, Amapá, Sergipe e Roraima.

As seleções estarão divididas em três grupos e, na fase classificatória, jogarão entre si. A primeira rodada terá seis partidas. O mesmo acontecerá nas duas rodadas seguintes. A partir daí, serão realizados os jogos que darão início à definição da classificação geral, com as disputas das quartas de final.

Na quinta rodada, no dia 27, acontecerão as partidas semifinais. E, no último dia de competição, no dia 28, haverá a disputa de quinto a oitavo, a busca pela medalha de bronze e a final.

No primeiro dia de disputas, as atividades começarão às 8h30, com o confronto entre Rio Grande do Norte e Amapá. Depois, às 10h, será a vez de Paraíba x Alagoas. Às 11h30, Santa Catarina enfrentará Sergipe e, às 13h, jogarão Amazonas e Tocantins. Às 14h30, Rondônia duelará com Espírito Santo, e, no encerramento do primeiro dia de disputas, às 16h, Distrito Federal medirá forças com Roraima.
Confira a tabela completa:

0CHAVE B: Santa Catarina, Amazonas, Tocantins e Sergipe
CHAVE C: Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo e Roraima
PRIMEIRA RODADA (SEGUNDA-FEIRA – 23.07)
JOGO 01 – Rio Grande do Norte x Amapá, às 8h30
JOGO 02 – Paraíba x Alagoas, às 10h
JOGO 03 – Santa Catarina x Sergipe, às 11h30
JOGO 04 – Amazonas x Tocantins, às 13h
JOGO 05 – Rondônia x Espírito Santo, às 14h30
JOGO 06 – Distrito Federal x Roraima, às 16h
SEGUNDA RODADA (TERÇA-FEIRA – 24.07)
JOGO 07 – Amazonas x Sergipe, às 8h30
JOGO 08 – Rondônia x Roraima, às 10h
JOGO 09 – Paraíba x Amapá, às 11h30
JOGO 10 – Rio Grande do Norte x Alagoas, às 13h
JOGO 11 – Santa Catarina x Tocantins, às 14h30
JOGO 12 – Distrito Federal x Espírito Santo, às 16h
TERCEIRA RODADA (QUARTA-FEIRA – 25.07)
JOGO 13 – Amazonas x Amapá, às 8h30
JOGO 14 – Santa Catarina x Amazonas, às 10h
JOGO 15 – Espírito Santo x Roraima, às 11h30
JOGO 16 – Tocantins x Sergipe, às 13h
JOGO 17 – Rio Grande do Norte x Paraíba, às 14h30
JOGO 18 – Distrito Federal x Rondônia, às 16h
QUARTA RODADA (QUINTA-FEIRA – 26.07)
DISPUTA DE 9º E 11º
JOGO 19 – 3º Chave A, B ou C x Terceiro 4º melhor, às 8h30
JOGO 20 – Segundo 4º melhor x Primeiro 4º melhor, às 10h
QUARTAS DE FINAL
JOGO 21 – 1º lugar Chave A x 3º Chave B ou C, às 11h30
JOGO 22 – 2º Chave B x 2º Chave C, às 13h
JOGO 23 – 1º Chave C x 2º Chave A, às 14h30
JOGO 24 – 3º Chave A ou C x 1º Chave B, às 16h
QUINTA RODADA (SEXTA-FEIRA – 27.07)
DISPUTA DE 9º
JOGO 25 – Vencedor do jogo 19 x Vencedor do jogo 20, às 8h30
DISPUTA DE 5º A 8º
JOGO 26 – Perdedor do jogo 21 x Perdedor do jogo 22, às 10h
JOGO 27 – Perdedor do jogo 23 x Perdedor do jogo 24, às 11h30
SEMIFINAIS
JOGO 28 – Vencedor do jogo 21 x Vencedor do jogo 22, às 13h
JOGO 29 – Vencedor do jogo 23 x Vencedor do jogo 24, às 14h30
SEXTA RODADA (SÁBADO – 28.07)
DISPUTA DE 5º E 8º
JOGO 30 – Perdedor do jogo 26 x Perdedor do jogo 27, às 8h30
JOGO 31 – Vencedor do jogo 26 x Vencedor do jogo 27, às 10h
DISPUTA DE 1º E 3º
JOGO 32 – Perdedor do jogo 28 x Perdedor do jogo 29, às 11h30
JOGO 33 – Vencedor do jogo 28 x Vencedor do jogo 29, às 13h
Mais informações, 

Revelações do voleibol sergipano que representam o Brasil em competições mundiais



 Leandro Santos e Eduarda Lisboa (Duda), são nomes que fazem parte do cenário nacional. Opa, nacional não, mundial, ambos já defenderam nosso Brasil em campeonatos mundiais. Leandro já está na segunda convocação, primeiro na infanto e agora no juvenil. Garoto de grande promessa já nos campeonatos escolares locais. Sua determinação e empenho, só confirmaram nossas expectativas. 

Atualmente treina em saquarema pela seleção juvenil e é atleta do SESI/SP.
Duda sempre esteve nas quadras, lembro muito bem o início da carreira da mãe Cida, nas areias, ela quase um bebê, já batia suas bolinhas próximo da sua mãe, maior exemplo de atleta e treinamento para ela. Com apenas 13 anos, ela se torna o futuro do voleibol de praia nacional. Sendo considerada um fenômeno, Dudinha conseguiu um honroso 5º lugar no mundial sub 19, isso mesmo, ela ainda pode jogar mais alguns mundiais nessa categoria. Como se não bastasse, ainda trouxe o prêmio de melhor atleta do continente.

Bem, assim podemos realmente crer que estamos indo no caminho certo, tentaremos aumentar o número de sergipanos destacando-se nacionalmente com o nosso voleibol. Novidades estão por vir, por isso devemos nos orgulhar sempre do nosso estado e do nosso trabalho. Parabéns a todos que labutam, acreditam e torcem por nós. 


Por Helder Oliveira, treinador da equipe masculina infanto juvenil
Originalmente publicado em: http://heldervolei.blogspot.com.br/2012/07/orgulho-de-ser-sergipano.html?spref=fb




Dois times maranhenses vão disputar Liga Nacional de vôlei na Bahia

O Maranhão começa a disputar classificação para as etapas avançadas da Liga Nacional de vôlei. No masculino, o representante do estado é o Clube Atlético Maranhense, que começa a jogar na quarta-feira, enquanto o feminino, Faculdade Pitágoras, inicia a caminhada na sexta-feira. A competição será realizada no Ginásio do Sesc, em Aquibadã, localizado em Salvador (BA).
O time masculino vai jogar contra Vitoria (BA), Atlética Premium/C. Lince (BA), Universidade de Fortaleza (CE) e Jaguaribe (CE). No feminino, os adversários são Associação CVT de Desportos (BA) e Universidade de Fortaleza (CE).

O Clube Atlético Maranhense começa a jogar contra o Vitória, na quarta-feira. A Faculdade Pitágoras enfrenta o time da Universidade de Fortaleza, na sexta-feira.
Na fase classificatória, o Grupo I tem times de Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Pará, Amapá e Tocantins. No Grupo II, jogam representante de Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí.

No Grupo III participam times de Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, enquanto que equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo são do Grupo IV. Por fim, o Grupo V tem times de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Para a próxima fase avançam seis times. Esta etapa final será disputada em sede única a ser decidida.
*globo esporte

Mari Paraiba: Em Campina Grande, musa do vôlei brasileiro prevê disputa acirrada em Londres, mas aposta nas meninas para trazer o bicampeonato olímpico


A sessão de autógrafos da jogadora de vôlei Mari Paraíba, capa da edição deste mês de uma das maiores revistas masculinas do país, agitou a noite desta quarta-feira em um shopping de Campina Grande, cidade natal da atleta. Apesar da agitação durante o atendimento aos fãs, a jogadora aproveitou a oportunidade para opinar sobre a expectativa para o desempenho da equipe feminina do vôlei do Brasil, que vai em busca da segunda medalha de ouro consecutiva nas Olimpíadas de Londres.

- Eu acho que o Brasil tem uma grande equipe. Só que este ano vai ser muito mais difícil do que os jogos de quatro anos atrás, que a gente acabou sendo campeão. As outras equipes estão muito mais preparadas e o nível dessas Olimpíadas vai ser altíssimo. De qualquer forma eu estou na torcida por elas e acho que as meninas tem totais condições de chegarem lá e trazerem mais uma medalha de ouro para nosso país – destacou a jogadora paraibana.

Bastante emocionada e impressionada com a grande quantidade de pessoas presentes ao evento, Mari disse que estava realizando um sonho ao receber o carinho de seus conterrâneos. Segundo ela, a sensação é a mesma de jogar uma partida decisiva contando com o apoio da torcida da casa.
A jogadora aproveitou para demonstrar toda a confiança no time de vôlei feminino que vai disputar as
Olimpíadas de Londres (Foto: Silas Batista)

- Eu não sei nem como explicar o que eu estou sentindo. É muito gratificante estar na minha cidade, perto dos meus familiares e recebendo esse carinho tão grande do pessoal aqui de Campina Grande. Fico emocionada demais vendo todo esse carinho e só dá para dizer que eu estou sentindo felicidade muito grande, comparada apenas a um jogo quando a gente tem o apoio da torcida – acrescentou Mari Paraíba.
Como jogadora, Mari acumula no currículo dois vice-campeonatos da Superliga de Vôlei Feminina, isso nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007, quando defendia a equipe paulista do Osasco. Depois do ensaio nu, chegou a ser especulada a possibilidade de que Mari estivesse abandonando as quadras, fato que nunca chegou a ser confirmado pela jogadora de 25 anos


JOGOS OLÍMPICOS: Duplas brasileiras conhecem seus adversários na primeira fase em Londres

As duplas de vôlei de praia que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres já conhecem seus adversários na primeira fase do torneio olímpico. Nesta QUINTA-FEIRA (19.07), Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa participaram do sorteio das chaves, que foi realizado em Klagenfurt, cidade austríaca que recebe o sétimo Grand Slam do Circuito Mundial.

O torneio olímpico de vôlei de praia será disputado por 24 duplas em cada naipe. As parcerias formarão seis chaves com quatro componentes cada e jogarão contra os rivais dos próprios grupos na primeira fase. Avançam diretamente às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros. Os quatro terceiros colocados restantes disputarão as últimas duas vagas disponíveis nas oitavas.

Líderes do ranking olímpico da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), os campeões mundiais Alison e Emanuel são os cabeças de chave do Grupo A. Os brasileiros jogarão, na primeira fase, contra o brasileiro naturalizado suíço Bella e seu parceiro Heuscher, Lupo/Nicolai, da Itália, e Doppler/Horst, da Áustria.

"Caímos numa chave bastante equilibrada. Doppler e Horst conseguiram a classificação no fim do ciclo, é um time que não enfrentamos esse ano, mas que merece respeito, como Heuscher e Bellaguarda. Não jogamos contra eles nesta temporada, mas é uma dupla experiente, que conta com um brasileiro naturalizado, uma parceria de muita força. Jogamos contra os italianos algumas vezes esse ano, é um time com o qual precisamos ter cuidado, são jogadores de qualidade e que jogam bem soltos", analisa o estrente Alison.

Ricardo e Pedro Cunha, sextos colocados no ranking olímpico, foram designados por sorteio para a chave F. A dupla brasileira enfrentará a concorrência de Grotowski/Garcia-Thompson, da Grã-Bretanha, Skarlund/Spinnangr, da Noruega, e Binstock/Reader, do Canadá.
"A Noruega é um dos poucos times que não enfrentamos este ano, mas é uma equipe de bom nível, que costuma fazer jogos duros contra as parcerias brasileiras. O Canadá não teve bons resultados no Circuito Mundial, mas vem crescendo, fizemos uma partida bastante equilibrada contra eles em Praga e eles podem surpreender. Já a dupla da Inglaterra jogou pouco na temporada, mas tem a vantagem de estar em casa, de jogar com a torcida, e isso sempre faz um time crescer", comenta Pedro Cunha.

No feminino, Juliana e Larissa encabeçam a chave A. A dupla bicampeã pan-americana disputará a classificação com Holtwick/Semmler, da Alemanha, Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca, e Rigobert/Li Yuk, da Mauritânia.
"As equipes da República Tcheca e da Alemanha são as nossas principais adversárias dentro do grupo. A Klapalova e Hajeckova foram nossas rivais na semifinal que fizemos na etapa de Roma em 2011. Já a Holtwick e Semmler optaram por não jogar a etapa na Áustria, a última do Circuito Mundial antes das Olimpíadas. Com isso, estarão mais descansadas do que nós em Londres. Com certeza, teremos muito trabalho", acredita Larissa.

Talita e Maria Elisa são as cabeças de chave do Grupo E. As brasileiras enfrentarão Goller/Ludwig, da Alemanha, Palmer/Bawden, da Austrália, e Meppelink/van Gestel, da Holanda.
"Somos as favoritas para ficar com o primeiro lugar do grupo se levarmos em conta a colocação no ranking mundial, mas isso não quer dizer muita coisa. O que vai realmente definir a nossa classificação é a maneira como entrarmos para cada partida. Nossa chave tem três times bons, especialmente a Alemanha, e teremos que ter a concentração elevada em todos os jogos. Vamos pensar em um jogo de cada vez e dar sempre o nosso melhor", analisa Maria Elisa.
MASCULINO
GRUPO AAlison/Emanuel (Brasil)
Bella/Heuscher (Suíça)
Lupo/Nicolai (Itália)
Doppler/Horst (Áustria)
GRUPO BRogers/Dalhausser (Estados Unidos)
Herrera/Gavira (Espanha)
Benes/Kubala (República Tcheca)
Asahi/Shiratori (Japão)
GRUPO CBrink/Reckermann (Alemanha)
Wu/Xu (China)
Heyer/Chevallier (Suíça)
Semenov/Prokopiev (Rússi)

Samoilovs/Sorokins (Letônia)
Chiva/Goldschmidt (África do Sul)
GRUPO DGibb/Rosenthal (Estados Unidos)
Fijalek/Prudel (Polônia)
GRUPO ESchuil/Nummerdor (Holanda)
Erdmann/Matysik (Alemanha)
Plavins/Smedins (Letônia)
Hernandez/Fañe (Venezuela)
GRUPO FGrotowski/Garcia-Thompson (Grã-Bretanha)
Ricardo/Pedro Cunha (Brasil)
Skarlund/Spinnangr (Noruega)
Binstock/Reader (Canadá)
Rigobert/Li Yuk (Mauritânia)
GRUPO BChen Xue/Zhang Xi (China)
Kuhn/Zumkehr (Suíça)
Arvaniti/Tsiartsiani (Grécia)
FEMININO
GRUPO AJuliana/Larissa (Brasil)
Holtwick/Semmler (Alemanha)
Klapalova/Hajeckova (República Tcheca)
Vasina/Vozakova (Rússia)
GRUPO CWalsh/May (Estados Unidos)
Slukova/Kolocova (República Tcheca)
Doris Schwaiger/Stephanie Schwaiger (Áustria)
Cook/Hinchley (Austrália)
GRUPO DKessy/Ross (Estados Unidos)
Keizer/Van Iersel (Holanda)
Liliana/Baquerizo (Espanha)
Zonta/Gallay (Argentina)
GRUPO E

Dani Lins e Jaqueline representaram o NE nas Olimpíadas em Londres


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta terça-feira (17/07) a lista com os 12 atletas selecionados para as Olimpíadas de Londres. Pernambucanas. Dani Lins e Jaqueline representaram o NE na disputa.
No masculino nenhum nordestino foi convocado.

 Vamos torcer por uma atuação impecável de nossas representantes.

Seleção Feminina:
Dani Lins e Fernandinha (levantadoras)
Fabiana, Thaísa e Adenizia (as centrais)
Sheilla e Tandara (opostas)
Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline e Natália (ponteiras)
Fabi (líbero)

Seleção Masculina: 
Bruninho e Ricardinho (levantadores)
Leandro Vissotto e Wallace (opostos)
Dante, Murilo, Giba e Thiago Alves (ponteiros)
Sidão, Lucão e Rodrigão (centrais)
Serginho (líbero)

Liga Nacional: Fase regional tem sede em Salvador, reunindo grandes times do Nordeste


Mudanças na tabela da liga nacional!

Competição mais democrática do vôlei brasileiro terá sua fase regional (Nordeste) com sede em Salvador. Os jogos começam a ser disputado entre os dias 27/7 e 29/07 com o grupo II da Liga Nacional Masculina e feminina de 2012. As disputas aconteceram no ginásio do Sesc Aquidabã, localizado em Salvador (BA). O grupo conta com quatro times. São eles: UNIFOR, Vitória, Atlética Premium e C.A Maranhense . No feminino Unifor, CVT e faculdade Pitágoras, decidem a vaga para fase nacional.

As disputas feminina tem inicio com o jogo entre Faculdade Pitágoras x Unifor, ás 16h. Já o primeiro dia de competição masculina começa às 18h, com o duelo entre Unifor x C.A Maranhense. Em seguida jogam, Vitória x Atlética Premium às 20h. Fechando o primeiro dia de disputa.

A Liga Nacional é um campeonato que reúne equipes das 27 federações estaduais e que tem grande importância por dar acesso à Superliga feminina principal e à Superliga masculina da série B, desde que os times classificados atendam as exigências da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A fase classificatória é disputada de forma regionalizada. No grupo I, jogam equipes de Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Pará, Amapá e Tocantins. No grupo II, estão times da Paraíba, Rio Grande do norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí.

Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás estão envolvidos na disputa do grupo III; São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo no grupo IV e os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná terão times do grupo V.
Seis equipes classificam-se para a fase final da competição, que é disputada, normalmente, em uma única cidade.

 
 Masculino
Jogo 1 - 27/7/2012 (sex) :: 18:00
Salvador / BA - SESC-AQUIDABÃ
C.A. MARANHENSE  x UNIFOR

Jogo 2 - 27/7/2012 (sex) :: 20:00
SAlvador / BA - SESC-AQUIDABÃ
ATLÉTICA PREMIUM/C.LINCE x E.C. VITÓRIA
 


Jogo 3 - 28/7/2012 (sáb) :: 16:00
SAlvador / BA - SESC-AQUIDABÃ
ATLÉTICA PREMIUM/C.LINCE x UNIFOR
 


Jogo 4 - 28/7/2012 (sáb) :: 18:00
SAlvador / BA - SESC-AQUIDABÃ
E.C. VITÓRIA x  C.A. MARANHENSE

Jogo 5 - 29/7/2012 (dom) :: 12:00
SAlvador / BA - SESC-AQUIDABÃ
ATLÉTICA PREMIUM/C.LINCE x  C.A. MARANHENSE

Jogo 6 - 29/7/2012 (dom) :: 14:00
SAlvador / BA - SESC-AQUIDABÃ
E.C. VITÓRIA x UNIFOR


Feminino
Jogo 1 - 27/7/2012 (sex) :: 16:00
Salvador / BA - SESC-AQUIDABÃ
FACULDADE PITÁGORAS x UNIFOR

Jogo 2 - 28/7/2012 (sáb) :: 14:00
Salvador / BA - SESC-AQUIDABÃ
CVT DE DESPORTOS x  FACULDADE PITÁGORAS

Jogo 3 - 29/7/2012 (dom) :: 10:00
Salvador / BA - SESC-AQUIDABÃ
CVT DE DESPORTOS x UNIFOR

CIRCUITO BANCO DO BRASIL CHALLENGER: Beto e Lipe são campeões pela primeira vez em Campo Grande


– Depois de uma maratona de oito jogos em três dias, o carioca Beto Pitta e o cearense Lipe foram recompensados com o primeiro título da dupla nas areias do país neste DOMINGO (15.07), no encerramento da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012. A dupla subiu ao topo do pódio na arena montada no Parque das Nações Indígenas, ladeada pelos vice-campeões Álvaro Filho e Luciano (PB/ES) e pelos terceiros colocados Franco e Daniel Souza (CE/RJ).

Na decisão, Beto e Lipe coroaram a ótima campanha nas areias sul-mato-grossenses derrotando Álvaro e Luciano por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13. A decisão de terceiro lugar acabou não acontecendo, por conta de lesão sofrida por Bruno (AM), parceiro do cearense Hevaldo.

Após a vitória, emocionado, Lipe relembrou a série de resultados marcantes que já conquistou nas areias de Campo Grande e enalteceu a força demonstrada pela dupla para sair do qualifying rumo ao título. 

“Viemos do qualifying e, depois de três jogos difíceis, alcançamos nosso primeiro objetivo, que era passar. Foram três dias de êxitos. Este primeiro título tinha que vir aqui em Campo Grande. Desde 2005, quando passei do qualifying pela primeira vez, em uma etapa aqui, essa cidade faz parte da minha vida. Meu primeiro pódio no Circuito Banco do Brasil foi aqui também. A família Calepes sempre me acolhe quando venho para cá e estou feliz por retribuir o carinho deles”, comenta o cearense.

A etapa Challenger de Campo Grande foi a primeira da qual a dupla participou nesta temporada. Em maio e junho, quando aconteceram as duas primeiras etapas, Beto e Lipe estavam representando o país no exterior.


Apesar da derrota na decisão, Álvaro Filho e Luciano assumiram a liderança do Circuito Banco do Brasil Challenger, com 960 pontos, à frente de Bruno e Hevaldo, que somam 880, e Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), que tem 800.

“Fico feliz por termos chegado a mais uma final, mas lamento pela nossa atuação no último jogo, pois sabemos que poderíamos ter ido melhor. Vamos nos preparar melhor e trabalhar forte para que isso não se repita no próximo torneio. Serve como aprendizado”, analisa Luciano.

Nas semifinais, Beto Pitta e Lipe derrotaram Bruno e Hevaldo por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/17, enquanto Luciano e Álvaro Filho passaram por Franco e Daniel Souza após três sets: 21/16, 19/21 e 18/16.

A quarta e última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012 será disputada em Maceió (AL). A competição acontecerá na Praia da Pajuçara, entre os dias 24 e 26 de agosto.

Divulgação 

Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis Masculinas da 2° Divisão : Seleção pernambucana fica com segunda colação e garante acesso para a primeira divisão

seleção de Mato Grosso é a grande campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis Masculinas da 2° Divisão, realizado no ginásio FAV-V2 Construções, localizado em Maceió (AL). Os matogrossenses venceram Pernambuco na decisão, neste SÁBADO (14.07), e garantiram o título. As equipes finalistas garantiram o acesso para 1° divisão do torneio. A competição contou com a participação das seleções de Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Roraima, Amapá, Sergipe, Piauí e Acre.

No primeiro jogo do dia, a disputa da sétima posição, Rio Grande do Norte levou a melhor sobre Alagoas, por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/15, 16/25, 25/18 e 15/13, em 1h56. Pelo mesmo placar, Acre derrotou Goiás, parciais de 25/13, 22/25, 25/17, 21/25 e 15/10, em 1h58, e ficou com a quarta colocação.

Na sequência, veio a partida que decidiu o terceiro posto do campeonato. Maranhão e Ceará se enfrentaram. Melhor para os cearenses, que venceram por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/6, 25/22 e 26/24, em 2h00. E na última partida do campeonato, Pernambuco e Mato Grosso se enfrentaram na grande decisão. Sem muitas dificuldades, Mato grosso fez 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/14, em 1h25, e garantiu o título.

Por terem chegado a grande decisão, as seleções de Pernambuco e Mato Grosso se classificaram automaticamente para a 1° divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis.

Classificação final:

1° Mato Grosso
2° Pernambuco
3° Ceará
4° Maranhão
5° Acre
6° Goiás
7° Rio Grande do Norte
8° Alagoas
9° Sergipe
10° Roraima
11° Amapá
12° Piauí
Confira a tabela completa:
CHAVE A: Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte e Sergipe
CHAVE B: Ceará, Maranhão, Roraima e Piauí
CHAVE C: Mato Grosso, Alagoas, Amapá e Acre
PRIMEIRA RODADA (SEGUNDA-FEIRA – 09.07)
JOGO 01 – Pernambuco 3 x 0 Sergipe (25/15, 27/25 e 25/22), em 1h25
JOGO 02 – Goiás 1 x 3 Rio Grande do Norte (26/24, 25/20, 14/25 e 25/23), em 1h20
JOGO 03 – Ceará 3 x 0 Piauí (25/14, 25/19 e 25/9), em 1h13
JOGO 04 – Maranhão 3 x 0 Roraima (25/16, 25/18 e 25/13), em 1h17
JOGO 05 – Mato Grosso 3 x 2 Acre (23/25, 26/24, 25/14, 24/26 e 15/5), em 2h10
JOGO 06 – Alagoas 3 x 0 Amapá (25/17, 25/13 e 25/20), em 1h09
SEGUNDA RODADA (TERÇA-FEIRA – 10.07)
JOGO 07 – Ceará 3 x 0 Roraima (25/21, 25/8 e 25/14), em 1h19
JOGO 08 – Maranhão 3 x 0 Piauí (25/23, 25/21 e 25/23), em 1h28
JOGO 09 – Pernambuco 3 x 1 Rio Grande do Norte (25/20, 17/25, 25/22 e 25/21), em 2h00
JOGO 10 – Goiás 2 x 3 Sergipe (25/20, 25/19, 19/25, 23/25 e 15/9), em 2h11
JOGO 11 – Mato Grosso 3 x 0 Amapá (25/12, 25/13 e 25/19), em 1h00
JOGO 12 – Alagoas 2 x 3 Acre (23/25, 25/13, 20/25, 25/14 e 15/7), em 2h00
TERCEIRA RODADA (QUARTA-FEIRA – 11.07)
JOGO 13 – Amapá 0 x 3 Acre (25/13, 25/12 e 25/9), em 1h02
JOGO 14 – Roraima 3 x 2 Piauí (25/22, 19/25, 25/20, 19/25 e 15/7), em 2h07
JOGO 15 – Rio Grande do Norte 3 x 2 Sergipe (25/21, 17/25, 17/25, 25/19 e 15/13), em 2h06
JOGO 16 – Pernambuco 2 x 3 Goiás (25/18, 25/22, 14/25, 21/25 e 16/14), em 2h26
JOGO 17 – Ceará 3 x 0 Maranhão (25/20, 25/18 e 25/23), em 1h29
JOGO 18 – Mato Grosso 3 x 0 Alagoas (25/17, 25/7 e 25/23), em 1h20
QUARTA RODADA (QUINTA-FEIRA – 12.07)
DISPUTA DE 9º E 11º
JOGO 19 – Roraima 3 x 0 Amapá (25/18, 25/23 e 25/23)
JOGO 20 – Piauí 0 x 3 Sergipe (25/19, 25/15 e 25/15)
QUARTAS-DE-FINAL
JOGO 21 – Pernambuco 3 x 1 Alagoas (25/17, 25/14, 18/25 e 25/22)
JOGO 22 – Maranhão 3 x 2 Acre (19/25, 25/18, 23/25, 25/18 e 15/10)
JOGO 23 – Mato grosso 3 x 1 Rio Grande do Norte (25/17, 21/25, 25/20 e 25/17)
JOGO 24 – Goiás 1 x 3 Ceará (25/22, 24/26, 25/18 e 25/17)
QUINTA RODADA (SEXTA-FEIRA – 13.07)
DISPUTA DE 9º
JOGO 25 – Roraima 1 x 3 Sergipe (25/18, 25/27, 25/21 e 25/22), em 2h31
DISPUTA DE 5º A 8º
JOGO 26 – Alagoas 0 x 3 Acre, (25/12, 25/20 e 25/19), em 1h19
JOGO 27 – Rio Grande do Norte 0 x 3 Goiás (25/22, 25/16 e 25/22), em 1h25
SEMIFINAIS
JOGO 28 – Pernambuco 3 x 2 Maranhão (25/20, 25/18, 23/25, 18/25 e 15/8), em 2h20
JOGO 29 – Mato Grosso 3 x 0 Ceará (25/21, 31/29 e 25/23), em 1h39
SEXTA RODADA (SÁBADO – 14.07)
DISPUTA DE 5º E 8º
JOGO 30 – Alagoas 2 x 3 Rio Grande do Norte (21/25, 25/15, 16/25, 25/18 e 15/13), em 1h56
JOGO 31 – Acre 3 x 2 Goiás (25/13, 22/25, 25/17, 21/25 e 15/10), em 1h58
DISPUTA DE 1º E 3º
JOGO 32 – Maranhão 1 x 3 Ceará (15/25, 25/6, 25/22 e 26/24), em 2h00
JOGO 33 – Pernambuco 0 x 3 Mato Grosso (25/23, 25/23 e 25/14), em 1h25

CBS INFANTO JUVENIL MASCULINO DA 2° DIVISÃO: Pernambuco e Mato Grosso decidem torneio

O Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis Masculinas da 2° Divisão, que está sendo realizado no ginásio FAV-V2 Construções, localizado em Maceió (AL), já conhece seus finalistas. Pernambuco e Mato Grosso venceram os jogos semifinais, nesta SEXTA-FEIRA (13.07), e vão disputar o título da competição, neste SÁBADO (14.07), às 13h45. Com isso, ambas as equipes garantiram o acesso para 1° divisão do torneio. A competição contou com a participação das seleções de Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Roraima, Amapá, Sergipe, Piauí e Acre.
No jogo que abriu a quinta rodada, Sergipe venceu Roraima, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/27, 25/21 e 25/22, em 2h31, e garantiu o nono lugar do campeonato. Depois, nas disputas da quinta a oitava colocações, dois resultados de 3 sets a 0. Acre derrotou Alagoas, com parciais de 25/12, 25/20 e 25/19, em 1h19, e Goiás levou a melhor sobre Rio Grande do Norte, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/22, em 1h25.
Pelas semifinais, Pernambuco e Maranhão entraram em quadra para o primeiro jogo da fase. Melhor para os pernambucanos que, em um jogo duríssimo, triunfaram sobre Maranhão, por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/18, 23/25, 18/25 e 15/8, em 2h20. Na sequência, para finalizar o dia, Mato Grosso não teve dificuldades para derrotar Ceará, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 31/29 e 25/23, em 1h39.

O sexto dia de disputas começa com a disputa da sétima posição. Às 8h30, Alagoas e Rio Grande do Norte se enfrentam. Depois entram em quadra as equipes que vão disputar a quinta colocação. Às 10h15, jogam Acre x Goiás. Ás 12h, Maranhão duelará contra Ceará, na briga pelo terceiro lugar. E às 13h45, a grande decisão. Pernambuco e Mato Grosso, que garantiram acesso para a 1° divisão, disputam o título do torneio.
Confira a tabela completa:
CHAVE A: Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte e Sergipe
CHAVE B: Ceará, Maranhão, Roraima e Piauí
CHAVE C: Mato Grosso, Alagoas, Amapá e Acre
PRIMEIRA RODADA (SEGUNDA-FEIRA – 09.07)
JOGO 01 – Pernambuco 3 x 0 Sergipe (25/15, 27/25 e 25/22), em 1h25
JOGO 02 – Goiás 1 x 3 Rio Grande do Norte (26/24, 25/20, 14/25 e 25/23), em 1h20
JOGO 03 – Ceará 3 x 0 Piauí (25/14, 25/19 e 25/9), em 1h13
JOGO 04 – Maranhão 3 x 0 Roraima (25/16, 25/18 e 25/13), em 1h17
JOGO 05 – Mato Grosso 3 x 2 Acre (23/25, 26/24, 25/14, 24/26 e 15/5), em 2h10
JOGO 06 – Alagoas 3 x 0 Amapá (25/17, 25/13 e 25/20), em 1h09
SEGUNDA RODADA (TERÇA-FEIRA – 10.07)
JOGO 07 – Ceará 3 x 0 Roraima (25/21, 25/8 e 25/14), em 1h19
JOGO 08 – Maranhão 3 x 0 Piauí (25/23, 25/21 e 25/23), em 1h28
JOGO 09 – Pernambuco 3 x 1 Rio Grande do Norte (25/20, 17/25, 25/22 e 25/21), em 2h00
JOGO 10 – Goiás 2 x 3 Sergipe (25/20, 25/19, 19/25, 23/25 e 15/9), em 2h11
JOGO 11 – Mato Grosso 3 x 0 Amapá (25/12, 25/13 e 25/19), em 1h00
JOGO 12 – Alagoas 2 x 3 Acre (23/25, 25/13, 20/25, 25/14 e 15/7), em 2h00
TERCEIRA RODADA (QUARTA-FEIRA – 11.07)
JOGO 13 – Amapá 0 x 3 Acre (25/13, 25/12 e 25/9), em 1h02
JOGO 14 – Roraima 3 x 2 Piauí (25/22, 19/25, 25/20, 19/25 e 15/7), em 2h07
JOGO 15 – Rio Grande do Norte 3 x 2 Sergipe (25/21, 17/25, 17/25, 25/19 e 15/13), em 2h06
JOGO 16 – Pernambuco 2 x 3 Goiás (25/18, 25/22, 14/25, 21/25 e 16/14), em 2h26
JOGO 17 – Ceará 3 x 0 Maranhão (25/20, 25/18 e 25/23), em 1h29
JOGO 18 – Mato Grosso 3 x 0 Alagoas (25/17, 25/7 e 25/23), em 1h20
QUARTA RODADA (QUINTA-FEIRA – 12.07)
DISPUTA DE 9º E 11º
JOGO 19 – Roraima 3 x 0 Amapá (25/18, 25/23 e 25/23)
JOGO 20 – Piauí 0 x 3 Sergipe (25/19, 25/15 e 25/15)
QUARTAS-DE-FINAL
JOGO 21 – Pernambuco 3 x 1 Alagoas (25/17, 25/14, 18/25 e 25/22)
JOGO 22 – Maranhão 3 x 2 Acre (19/25, 25/18, 23/25, 25/18 e 15/10)
JOGO 23 – Mato grosso 3 x 1 Rio Grande do Norte (25/17, 21/25, 25/20 e 25/17)
JOGO 24 – Goiás 1 x 3 Ceará (25/22, 24/26, 25/18 e 25/17)
QUINTA RODADA (SEXTA-FEIRA – 13.07)
DISPUTA DE 9º
JOGO 25 – Roraima 1 x 3 Sergipe (25/18, 25/27, 25/21 e 25/22), em 2h31
DISPUTA DE 5º A 8º
JOGO 26 – Alagoas 0 x 3 Acre, (25/12, 25/20 e 25/19), em 1h19
JOGO 27 – Rio Grande do Norte 0 x 3 Goiás (25/22, 25/16 e 25/22), em 1h25
SEMIFINAIS
JOGO 28 – Pernambuco 3 x 2 Maranhão (25/20, 25/18, 23/25, 18/25 e 15/8), em 2h20
JOGO 29 – Mato Grosso 3 x 0 Ceará (25/21, 31/29 e 25/23), em 1h39
SEXTA RODADA (SÁBADO – 14.07)
DISPUTA DE 5º E 8º
JOGO 30 – Alagoas x Rio Grande do Norte, às 8h30
JOGO 31 – Acre x Goiás, às 10h15
DISPUTA DE 1º E 3º
JOGO 32 – Maranhão x Ceará, às 12h
JOGO 33 – Pernambuco x Mato Grosso, às 13h45
Galeria de fotos: http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1298

CBS INFANTO JUVENIL MASCULINO DA 2° DIVISÃO: Semifinais estão definidas em Maceió


As semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis Masculinas da 2° Divisão, que está sendo realizado no ginásio FAV-V2 Construções, localizado em Maceió (AL), já estão definidos. Nesta QUINTA-FEIRA (12.07), Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso e Ceará venceram seus jogos e vão disputar duas vagas na final. A competição, que vai até o próximo SÁBADO (14.07), conta com a participação das seleções de Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Roraima, Amapá, Sergipe, Piauí e Acre.]
O quarto dia de disputa começou com as disputas da nona a 11° posições. E o placar de 3 sets a 0 prevaleceu. No primeiro jogo, Roraima derrotou Amapá, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/23. Depois, Sergipe levou a melhor sobre Piauí, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/15.

Na sequência, entraram em quadra os jogos de quartas de final. PErnambuco derrotou Algoas, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/14, 18/25 e 25/22. Em seguida, Maranhão fez 3 sets a 2 no Acre, com parciais de 19/25, 25/18, 23/25, 25/18 e 15/10. Mato Grosso derrotou Rio Grande do Norte, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 21/25, 25/20 e 25/17. E na última partida do dia, Ceará venceu Goiás, por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 24/26, 25/18 e 25/17.

No quinto dia de disputas, as atividades começarão com a disputa da nona colocação. Às 8h30, Roraima e Sergipe se enfrentam. Depois entram em quadra as equipes que vão disputar da quinta a oitava posições. Às 10h15, será a vez de Alagoas x Acre. E às 12h, Rio Grande do Norte duelará contra Goiás. Pelas semifinais, às 13h45, jogarão Pernambuco e Maranhão. E no encerramento da rodada, às 15h30, Mato Grosso encara Ceará.

Confira a tabela completa:
CHAVE A: Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte e Sergipe
CHAVE B: Ceará, Maranhão, Roraima e Piauí
CHAVE C: Mato Grosso, Alagoas, Amapá e Acre
PRIMEIRA RODADA (SEGUNDA-FEIRA – 09.07)
JOGO 01 – Pernambuco 3 x 0 Sergipe (25/15, 27/25 e 25/22), em 1h25
JOGO 02 – Goiás 1 x 3 Rio Grande do Norte (26/24, 25/20, 14/25 e 25/23), em 1h20
JOGO 03 – Ceará 3 x 0 Piauí (25/14, 25/19 e 25/9), em 1h13
JOGO 04 – Maranhão 3 x 0 Roraima (25/16, 25/18 e 25/13), em 1h17
JOGO 05 – Mato Grosso 3 x 2 Acre (23/25, 26/24, 25/14, 24/26 e 15/5), em 2h10
JOGO 06 – Alagoas 3 x 0 Amapá (25/17, 25/13 e 25/20), em 1h09
SEGUNDA RODADA (TERÇA-FEIRA – 10.07)
JOGO 07 – Ceará 3 x 0 Roraima (25/21, 25/8 e 25/14), em 1h19
JOGO 08 – Maranhão 3 x 0 Piauí (25/23, 25/21 e 25/23), em 1h28
JOGO 09 – Pernambuco 3 x 1 Rio Grande do Norte (25/20, 17/25, 25/22 e 25/21), em 2h00
JOGO 10 – Goiás 2 x 3 Sergipe (25/20, 25/19, 19/25, 23/25 e 15/9), em 2h11
JOGO 11 – Mato Grosso 3 x 0 Amapá (25/12, 25/13 e 25/19), em 1h00
JOGO 12 – Alagoas 2 x 3 Acre (23/25, 25/13, 20/25, 25/14 e 15/7), em 2h00
TERCEIRA RODADA (QUARTA-FEIRA – 11.07)
JOGO 13 – Amapá 0 x 3 Acre (25/13, 25/12 e 25/9), em 1h02
JOGO 14 – Roraima 3 x 2 Piauí (25/22, 19/25, 25/20, 19/25 e 15/7), em 2h07
JOGO 15 – Rio Grande do Norte 3 x 2 Sergipe (25/21, 17/25, 17/25, 25/19 e 15/13), em 2h06
JOGO 16 – Pernambuco 2 x 3 Goiás (25/18, 25/22, 14/25, 21/25 e 16/14), em 2h26
JOGO 17 – Ceará 3 x 0 Maranhão (25/20, 25/18 e 25/23), em 1h29
JOGO 18 – Mato Grosso 3 x 0 Alagoas (25/17, 25/7 e 25/23), em 1h20
QUARTA RODADA (QUINTA-FEIRA – 12.07)
DISPUTA DE 9º E 11º
JOGO 19 – Roraima 3 x 0 Amapá (25/18, 25/23 e 25/23)
JOGO 20 – Piauí 0 x 3 Sergipe (25/19, 25/15 e 25/15)
QUARTAS-DE-FINAL
JOGO 21 – Pernambuco 3 x 1 Alagoas (25/17, 25/14, 18/25 e 25/22)
JOGO 22 – Maranhão 3 x 2 Acre (19/25, 25/18, 23/25, 25/18 e 15/10)
JOGO 23 – Mato grosso 3 x 1 Rio Grande do Norte (25/17, 21/25, 25/20 e 25/17)
JOGO 24 – Goiás 1 x 3 Ceará (25/22, 24/26, 25/18 e 25/17)
QUINTA RODADA (SEXTA-FEIRA – 13.07)
DISPUTA DE 9º
JOGO 25 – Roraima x Sergipe, às 8h30
DISPUTA DE 5º A 8º
JOGO 26 – Alagoas x Acre, às 10h15
JOGO 27 – Rio Grande do Norte x Goiás, às 12h
SEMIFINAIS
JOGO 28 – Pernambuco x Maranhão, às 13h45
JOGO 29 – Mato Grosso x Ceará, às 15h30
SEXTA RODADA (SÁBADO – 14.07)
DISPUTA DE 5º E 8º
JOGO 30 – Perdedor do jogo 26 x Perdedor do jogo 27, às 8h30
JOGO 31 – Vencedor do jogo 26 x Vencedor do jogo 27, às 10h15
DISPUTA DE 1º E 3º
JOGO 32 – Perdedor do jogo 28 x Perdedor do jogo 29, às 12h
JOGO 33 – Vencedor do jogo 28 x Vencedor do jogo 29, às 13h45