Rebecca se destaca e dá trabalho à 'madrinha' Larissa: 'Ensinei demais'


Rebecca volei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)
Rebecca foi alvo de um bombardeio durante toda a etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro. Os saques e os ataques adversários eram sempre nela, sempre a mais jovem em quadra. Nas semifinais, a cearense superou um início ruim e mostrou boa variedade de golpes. Largadinhas curtas, outras no fundo, driblando constantemente o bloqueio rival. Deu trabalho à Juliana e Larissa mas, mais uma vez, bateu na trave diante de suas "madrinhas". Retrospecto que ela espera mudar em breve.
Atleta da quadra no início, Rebecca foi selecionada por um projeto de Reis Castro, técnico de Juliana e Larissa, para desenvolver novos talentos do esporte. Por vezes treinou junto com as medalhistas olímpicas e foi evoluindo. Sagrou-se campeã brasileira sub-19 e sub-21. Foi eleita a revelação do Circuito Brasileiro no ano passado e, há menos de um mês, conquistou a prata no mundial sub-21, em Halifax, no Canadá.

- Acho que a gente ensinou bem até demais (risos). Ela começou no projeto junto com a gente, trabalhou com nosso técnico e na estreia com a Lili já ch
egou nas semis. Acho que elas têm tudo para representar bem o país e conseguir bons resultados. Estou bem orgulhosa porque ela começou com a gente e agora está aí, entre as melhores. Fico feliz que a gente tenha servido de bom exemplo para outras atletas - disse Larissa.
Rebecca fica lisonjeada com os elogios, mas sabe que ainda tem muita estrada pela frente. Para a parceria com Lili, a jovem atleta precisou mudar sua função em quadra para a defesa. Como é sempre a mais nova em quadra, recebe a maioria das bolas das adversárias, que atacam na esperança de que ela ceda à pressão.

A cearense, no entanto, reage com tranquilidade mostrando seu talento na bola. Se diz aberta às críticas e às dicas das madrinhas, e crê que, em um futuro não tão distante, poderá superá-las.

- Eu não estou muito acostumada com o jogo tão em mim, mas acho que consegui me safar bem. Sempre escuto muito os conselhos dela (Larissa) e tento colocar em prática. Sinto que ela está me empurrando já, pensando num futuro. Acho maravilhoso. Tento usar as manhas contra ela e a Juliana também, mas é mais difícil. Este foi o quarto jogo contra elas em que perdi por 2 a 1. Mas daqui a pouco vai chegar a minha hora.

Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário