O torneio de vôlei masculino da Olimpíada de Londres irá conhecer nesta sexta-feira seus dois finalistas. De um lado da semifinal, a surpreendente Itália, depois de eliminar os americanos, atuais campeões olímpicos, pegam, às 15h30, o Brasil. Do outro, a Bulgária enfrenta a Rússia, que deixou para trás a Polônia, campeã da última Liga Mundial, às 11h.
Na Seleção Brasileira, a sensação é que a semifinal acabou ficando mais fácil do que o esperado. Todos previam um confronto com os EUA nesta fase, reeditando a última final olímpica em Pequim-08, quando os americanos levaram a medalha dourada. Os italianos, no entanto, aprontaram nas quartas de final e despacharam a seleção americana com um incontestável 3 a 0. O Brasil, que também passou de passagem pela Argentina com um 3 a 0 protocolar, não deve contar com o oposto Leandro Vissotto, que saiu de quadra com dores na virilha e preocupa para o restante da competição. No outro duelo das semifinais, o jogo promete ser bem mais equilibrado. A Bulgária liderou o Grupo A na fase de classificação, perdendo apenas um jogo para a Argentina e, nas quartas de final, emplacou um 3 a 0 contra a seleção alemã.
A Rússia também perdeu apenas um jogo na primeira parte do torneio ? derrota para o Brasil por 3 a 0. Depois disso, venceu aquelas que eram consideradas as duas favoritas para o ouro olímpico: Estados Unidos e Polônia.
*Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário