Seleção Brasileira de Vôlei disputará partida com Equipe da Unipê no Ronaldão

A Equipe Masculina de Voleibol do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê jogará contra a Seleção Brasileira de no próximo dia 10, no Ginásio do Ronaldão. A partida, um jogo treino que acontecerá a partir das 18h, foi um convite da Federação Paraibana de Voleibol à equipe da Instituição. A Seleção Brasileira vem à capital para um amistoso contra a Seleção Argentina no dia 11/7, às 12h30, também no Ronaldão. Ambos os jogos servem como preparatório para o Pan-Americano, que ocorrerá no Canadá.
Para o professor da disciplina Voleibol do Unipê, prof. Ivan Pires, essa é uma oportunidade única, que será reconhecida pelos atletas do Unipê pelo resto da vida. “O Unipê se sente privilegiado. Nossa equipe vem treinando e os nossos atletas estão vibrando com a possibilidade de jogar contra a Seleção Brasileira. É uma experiência única, que vai lhes servir de referência ao longo da vida”, dissertou.
A equipe recebeu ontem o convite formal. “Ficamos surpresos, porque imaginávamos que seria escolhida uma seleção para jogar, mas o convite foi feito diretamente à nossa equipe, tendo em vista que nós vencemos as três últimas competições estaduais. Será uma oportunidade especial, na qual nós teremos a possibilidade de jogar com nossos ídolos”, afirmou Josias Silva, integrante da equipe.
Para ele, o jogo estimulará ainda mais os treinos. “Temos nos preparado desde o começo do ano, porque teremos o JUBs [Jogos Universitários Brasileiros], que é uma competição difícil. Com o convite, os treinos ficaram mais motivados. A nossa expectativa é fazer um jogo bom. A Seleção é uma equipe forte para qualquer time, seja de universidades ou montadas como seleção. Espero que apresentemos aquilo que a gente vem, treinando”, finalizou o atleta.
A Seleção Brasileira embarca no dia 13/7 para o Canadá, saindo de João Pessoa, com escala na cidade de Guarulhos. No dia 17/7, a equipe joga contra a Seleção Colombiana e, no dia 21/7, contra a equipe cubana.
Sobre a Seleção Masculina de Vôlei do Unipê
A Seleção Masculina de Vôlei do Unipê é bicampeã da Taça Sesc, tendo vencido nos anos de 2014 e 2015 e o atual campeão paraibano. Nacionalmente, conquistou o terceiro lugar na Liga de Desporto Universitário 2015 e a segunda colocação nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs de 2014. Atualmente, a equipe é formada por dezesseis integrantes, estudantes dos cursos de Administração, Direito, Educação Física e Engenharia, além de cursos de Pós-Graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário