JOGOS PAN-AMERICANOS: SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI É ANUNCIADA COM 3 NORDESTINOS NA LISTA

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira (30.06), os 12 atletas,  que formarão a equipe masculina nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
Os nordestinos João Rafael (PE), Thiaguinho (PB) e Maurício Borges (AL) integram a lista.
 O Brasil está no grupo B ao lado de Colômbia, Cuba e Argentina. O time, que tem a estreia marcada para o dia 17 de julho contra os colombianos, vai em busca da décima quinta medalha na competição (quatro de ouro, seis de prata e quatro de bronze).
Nesta edição, o grupo contará com os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os opostos Renan Buiatti e Rafael Araújo, os centrais Maurício Souza, Flávio Gualberto e Otávio, os ponteiros João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges, e o líbero Tiago Brendle.
No Canadá, Rubinho, auxiliar de Bernardinho na seleção principal, será o técnico da equipe que vai ao Pan, mas só estará com o grupo a partir do terceiro jogo em razão da Fase Final da Liga Mundial, que acontecerão em datas concomitantes com os jogos em Toronto. Nos dois primeiros jogos, a seleção brasileira será comandada por Maurício Motta Paes.
Antes de embarcar para o Pan, a seleção fará uma série de três amistosos no Nordeste contra a Argentina. Natal (RN) no dia 4 de julho, Fortaleza (CE) no dia 6, e João Pessoa (PB) no dia 11, serão os palcos dos confrontos que servirão como fase final de preparação do time verde e amarelo.
CONVOCADOS:
Kadu – Ponteiro
Douglas Souza – Ponteiro
Flávio Gualberto – Central
João Rafael – Ponteiro
Maurício Borges – Ponteiro
Maurício Souza – Central
Murilo Radke – Levantador
Otávio – Central
Rafael Araújo - Oposto
Renan Buiatti – Oposto
Thiaguinho – Levantador
Tiago Brendle – Líbero


JOGOS PAN-AMERICANOS TORONTO 2015

1ª Fase
17.07 (Sexta-Feira) – BRASIL x Colômbia – 14h30 (Horário de Brasília)
19.07 (Domingo) – BRASIL x Cuba – 14h30 (Horário de Brasília)
21.07 (Terça-Feira) – BRASIL x Argentina – 14h30 (Horário de Brasília)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário