Festa da torcida em amistosos no Nordeste, mas não esquecemos a dívida com o Nordeste


Nesses dias de amistosos do Brasil no Nordeste, li várias vezes a frase "obrigada CBV por lembrar do Nordeste" ou algo relacionado. Parece que a CBV foi muito gentil em "presentear" a região com 3 jogos da seleção que representará o país nos jogos Pan-Americanos, quando na verdade só fez sua obrigação.

Menos amor a nossa Confederação que desde 2002 não promove uma competição na Paraíba, mais de uma década sem um jogo de Vôlei, no Ceará, a última vez que a equipe atuou foi em 2006.
Isso sem falar nas outras capitais, e nem vale a desculpa que não temos ginásios apropriados, pois o basquete no Ceará utiliza o Paulo Sarasate em competições oficiais e o Castelinho no Maranhão se encontra com boas estruturas.
Nem em sonho jogos da Liga Mundial e Grand Prix , pra nós, amistoso está de bom tamanho, pelo menos é isso que tivemos nas últimas atuações da seleção na Região.
Acompanhamos a seleção em Natal e foi muito prazeroso sentir a emoção de meninos e meninas, a vibração e o quão empolgados estavam. Aquilo não é uma festa momentânea, é a celebração do amor ao esporte e vai além ao despertar nos jovens o desejo por também fazer parte e conhecer melhor a modalidade.
Fora isso, pra quem faz o Vôlei no Nordeste acontecer: técnicos, professores, preparadores, gestores é um momento único. Incrível como a preparação para um grande evento é trabalhoso e ao mesmo tempo motivador. É um monte de gente que trabalha sem parar para que tudo dê certo e no final, a recompensa maior é que tudo saia bem.
Temos que parabenizar os secretários de Esporte do Ceará, Paraíba e Rio Grande Norte, assim como os respectivos presidentes das Federações de Vôlei, cá pra nós que esse sistema de federações é falido no Nordeste, por, em diversas regiões, não promover o esporte, (temos exceções).
Enfim, querida CBV - Confederação Brasileira de Voleibol não me vem com: "O Nordeste é muito longe da região central do país e por isso pode prejudicar na logística em competições oficiais". Como diz por aqui: Dê seus pulos, porque vocês administram o esporte em um país como dimensões continentais, é sua obrigação promover o esporte em TODAS AS REGIÕES e se não faz, é por pura incompetência e força de vontade.

3 comentários:

  1. A seleção Brasileira tem por obrigação jogar sim no Norte e Nordeste do pais, é uma vergonha a seleção passar tanto tempo longe do torcedor nordestino. Somos os torcedores mais apaixonados por esta seleção.

    ResponderExcluir
  2. O povo nordestino recebe a seleção de braços abertos sempre.

    ResponderExcluir
  3. Por que não podemos ter jogos da liga mundial e gran prix no nordeste? Qual o problema? Cidades que oferecem sempre lotação máximas nos ginásios. Sempre rio são paulo, rio são paulo......bla bla bla...

    ResponderExcluir