Seleção feminina faz amistosos em solo nordestino

 O povo brasileiro terá novas oportunidades de ver de perto a seleção brasileira feminina de vôlei bicampeã olímpica. O Brasil realizará três amistosos contra a Holanda em território nacional. Nos dias 11 e 12 de julho, os jogos serão em Macéio (AL), e no dia 14, em Natal (RN). As partidas servirão de preparação para o Grand Prix, que será disputado entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro. O time verde e amarelo está invicto em 2013. Foram nove jogos, nove vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.
Foto da notícia

Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, os amistosos do Nordeste serão uma boa oportunidade para os brasileiros verem de perto grandes nomes do voleibol mundial.

“Esses jogos são uma grande chance para o torcedor. O contato das jogadoras campeãs olímpicas com os fãs brasileiros possibilita o desenvolvimento do nosso esporte. Essas partidas também são um ótimo treinamento para a nossa seleção que está em preparação para futuras competições”, disse Walter Pitombo Laranjeiras.

O treinador José Roberto Guimarães fez questão de elogiar a evolução da seleção holandesa e lembrou da importância de jogar perto do público brasileiro.

“A Holanda é um time bastante competitivo. Será um ótimo teste para o nosso grupo que está em preparação para o Grand Prix. É uma ótima chance para jogarmos perto da nossa torcida”, garantiu o treinador tricampeão olímpico.
No momento, 19 jogadoras estão treinando no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). São elas, as levantadoras Claudinha, Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla, Monique e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Juciely, Adenízia, Bia, Fabiana, Thaisa e Letícia Hage e as líberos Fabi e Camila Brait.

Nenhum comentário:

Postar um comentário