35 do voleibol feminino do BNB Clube de Fortaleza


Publicado por:Caetano Rocha, no blog: http://caetanorocha.blogspot.com.br/2012/12/voleibol-feminino-do-bnb-clube-de.html?spref=fb

Em festa realizada no Salão Nobre do BNB Clube de Fortaleza, foram comemorados ontem, os 35 anos do Voleibol Feminino do Clube Bancário. O encontro contou com a presença do Secretário de Esportes do Governo do Estado do Ceará, Sr. Gony Arruda, Diretores atuais e antigos, Treinadores, Professores, Atletas, Ex-Atletas, Familiares, Imprensa e Convidados.

              Além de comemorar a importante data, a festa foi um momento de homenagens, depoimentos emocionados, arrecadação de donativos para instituições, exposição de fotos e jornais e  da confraternização entre várias gerações que ali jogaram, tudo orquestrado pelo Professor Eurípedes Gurgel Filho, que dirige as equipes do Clube desde 1977 e que tive a oportunidade de auxiliar-lo no início de minha carreira de treinador, no ano de 1994.

               Dentre as várias homenagens da noite, ressalto a primeira e a segunda equipes, vencedoras dos Campeonatos Estaduais de 1979 e 1980. Outro momento importante foi a premiação e o reconhecimento por todos presentes à Ex-Atleta de Vôlei de Praia, do BNB Clube e do Brasil, Shelda Kelly Bruno Bedê, por suas importantes conquistas tanto a nível Nacional como Internacional.

                Além de propocionar o encontro, a confraternização e as homenagens, a noite de ontem foi especial por confirmar o trabalho técnico, formativo e  social, de 35 anos que o Professor Gurgel Filho vem fazendo, incansavelmente à frente do Voleibol Feminino do BNB Clube e do Estado do Ceará.

                Depois de compartilhar significativas emoções na noite de ontem, reitero através de minhas pessoais observações, o Gurgel e seu legado:

                O TREINADOR - Incansável: na busca de títulos conquistou os mais importantes campeonatos a nível Estadual, Regional e Nacional, criou rotinas de treinamentos, levou o nome do Clube e do Ceará a terras estrangeiras, quebrou tabus da época, estabeleceu uma escola de Voleibol reconhecida nacionalmente. Através do seu trabalho, surgiram grandes atletas para o Voleibol Indoor e de Praia do Brasil. 

                O EDUCADOR - Valores: agiu sempre com muito amor, seriedade, dedicação, obstinação e rigidez (algumas vezes não compreendido) na intenção de educar os jovens...na verdade, esse Mestre fez do Voleibol um sacerdócio da sua vida e como diziam os antigos Irmãos Maristas que tanto nos ensinaram " Deu exemplos, sempre com testemunhos concretos".
                 O FORMADOR - Incentivador: o BNB Clube não foi espaço apenas na formação de gerações de atletas, ali formaram-se mais de duas dezenas de profissionais para o Voleibol do Ceará e do Brasil. Lembro-me de alguns: Clésio Franklin (Paturi), Sérgio Henrique, Landín, Carlos Nascimento, Bidu, Ricardo, Adriano Loureiro, Ronald Rocha (orgulho meu, do Ceará e do Brasil), Adriano César e eu. Todos nós bebemos os ensinamentos que o grande Mestre oportunizou.

                 O CIDADÃO - Honestidade: pode existir igual, mais honesto eu duvido! em Tantos anos de convivência eu nunca vi ou ouvi o referido cidadão com mentiras e fofocas, hoje tão comum em nossa sociedade. Ele traçou uma linha para sua vida e nela seguiu. 

                 O HOMEM - Exemplo: décadas no casamento, é o norte para os três filhos e sua cotidiana preocupação em contribuir para uma sociedade melhor, com sólidos valores morais e éticos.

                 No meu olhar este é Eurípedes Gurgel Filho.

                 Obrigado e minha eterna gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário