Rio Grande do Norte consagra os novos 'rei e rainha' do vôlei de praia


*Matéria: Globo Esporte
Elton da Silva e Twendy Fernandes são os novos "rei" e "rainha" da praia do Rio Grande do Norte. O torneio organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Vôlei (FNV) reuniu os oito melhores jogadores do Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia 2012, no masculino e no feminino, na praia de Pirangi, a 30 quilômetros de Natal.
No masculino, os atletas foram divididos em dois grupos, após sorteio. Em cada grupo, os jogadores formaram duplas com parceiros diferentes e jogaram entre si. Aquele que tivesse o melhor desempenho se classificaria para a final. A mesma fórmula foi mantida para o torneio feminino.
Na final, Elton formou dupla com Washington, enfrentando Fernando, vencedor da outra chave, e Ienecy. A vitória veio por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 15/8.
- O torneio foi muito bom e bem organizado. Venci as quatro partidas que fiz, e fico muito feliz com isso. Quero ser campeão no próximo ano também - disse Elton, que tem 21 anos e é sétimo colocado no ranking da FNV.
Twendy Fernandes, 'Rainha da Praia' no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/FNV)Twendy Fernandes confirmou favoritismo e é a nova
'Rainha da Praia' no RN (Foto: Divulgação/FNV)
Maria do Céu Fernandes, a Twendy, é profissional do vôlei de praia desde 2002. Aos 30 anos de idade, a líder do ranking feminino da FNV comemora o título conquistado nas areias de Pirangi.
- Gostei muito do evento. Mais que uma competição, esse torneio é uma forma de incentivar os atletas e confraternizar. Venci três jogos e perdi apenas um, e vou brigar pelo bi em 2013 - destacou.
No torneio masculino, jogaram Washington, Ienecy, Gallo, Jayron, Juninho, Elton, Netto e Jorginho. As participantes do feminino foram Twendy, Josy, Karol, Karen, Tatiane, Rosevânia, Nara e Nataly

Nenhum comentário:

Postar um comentário