Queremos a seleção de Vôlei no Nordeste

  
 “Segundo alguns, o Brasil é o país do vôlei; é uma pena que o vôlei não seja de todo o país”. Se você mora no Rio de Janeiro, São Paulo ou Belo Horizonte, parabéns, são os privilegiados que conseguem, além de acompanhar os jogos da Superliga, os jogos da seleção.
Agora nordestino, quando foi que você assistiu a um jogo oficial da Seleção Brasileira masculina/feminina em sua vida em solos nordestinos?
Sabemos da nossa falta de estrutura, dos nossos ginásios com capacidade reduzida de assentos, mas espera aí! Há quantos anos escutamos as mesmas desculpas e nada, nadinha muda em relação a isso?!

Entendemos que como órgão responsável pelo esporte no país, a Confederação deveria prezar por proporcionar acesso a todos brasileiros, sem distinção. Sendo assim, é de sua responsabilidade fomentar o esporte e pressionar os órgãos por construções de espaços com estrutura para receber grandes eventos.
É dever da confederação, ainda, fazer com o que voleibol chegue na casa de todos e que todos tenham as mesmas oportunidades, seja para assistir na TV ou ir em um ginásio acompanhar um jogo.
Queremos igualdade no tratamento que se dá aos residentes das regiões. O Nordeste possui 9 estados, somos a maior região do país, temos o direito de poder acompanhar de perto nossas seleções, de assistir a jogos decisivos e poder torcer pelos nossos ídolos.
Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuibá, receberão a Liga Mundial em 2015, tudo certo se MG-SP-RJ não fosse os Estados privilegiados que estão na agenda das seleções em quase todas as competições. E o resto do país, como fica?
E a emoção de poder ver o Lucarelli, o Serginho, ou os nordestinos Mauricio, João, Bruno Canutto?! Teremos que esperar mais quanto tempo para acompanhar nossos ídolos?!
Como bem disse a Mariana Miquelino “A Confederação deveria ser a primeira a se manifestar a favor de uma maior inclusão, desenvolvendo projetos de melhoria e buscando investimentos, inclusive junto ao Governo Federal, para que o esporte possa se expandir de maneira concreta para outras regiões, mas aparentemente é mais cômodo apenas fechar os olhos para os problemas existentes. Segundo alguns, o Brasil é o país do vôlei; é uma pena que o vôlei não seja de todo o país.”
‪#‎queremosjogosdaseleçãonoNordeste
‪#‎CBVprazerNordeste
‪#‎MaisacessoaoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário