Mãe do jogador Sergipano, Vinícius Santana, Leila Gomes conta sobre a experiência de ser mãe de atleta




Quando seu filho começou a se interessar por voleibol?        
udo começou quando ele tinha 11 anos de idade, no colégio Graccho em Aracaju.
Você apoiou?
Sim, claro na medida do possível e também porque não dizer do impossível.
 Uma das principais dificuldades de um atleta é conciliar a rotina esportiva com a vida escolar. Como foi essa realidade para o seu filho? Como mãe, de que forma você tentava equilibrar isso? 
 Na verdade a rotina esportiva dele sempre foi muito intensa, sempre recebeu apoio nas entidades que passou, eram diretores, professores, coordenadores e até mesmo os coleguinhas de sala de aula, sempre o ajudavam muito.      Ajudando sempre que possível quando do estava fora do estado, entrava em contato por telefones ou mesmo internet e passava as provas e matérias para que ele estudasse e quando aqui estivesse fizesse suas obrigações escolares.
 Como lidar com a saudade em épocas de viagens longas?
 Esta é a que mais doía, sempre considerei uma verdadeira prova de fogo, sempre muito difícil mesmo, porque ele muito jovem ainda viajava e quase sempre ficava longe de casa por dias ou até meses, morou em outras capitais por longas datas, isto me dava sim uma grande saudades e preocupação, mas isso fui administrando de forma mais saudável possível, para que nada e nunca isto tirasse o foco do atleta em competições.
  Qual a conquista mais importante que você se recorda?
  Foram várias, Campeonato Príncipe da Praia na cidade de Recife, o Campeonato sub-21 na cidade de Fortaleza ao qual ele foi campeão, viagens internacionais que fizera ao longo da carreira entre outras que seria impossível enumera-las aqui.
  A rotina de mãe de atleta fica diferente em finais ou disputas decisivas?
Com certeza fica a emoção e a preocupação com quem irá jogar e como será a competição isto sempre é uma incógnita 
Seu filho já passou algum dia das mães sem estar com você? Se sim, como foi?
Já sim, vários dias comemorativos, entre eles dia d as Mães.Não foi nada fácil, mas ao mesmo tempo compensativo em saber que ele estaria fazendo o que ama e estava feliz, isto para mim sempre foi um prêmio, já é uma grande vitória.
 Neste dia das mães qual o melhor presente que poderá receber?
Esta você me fez respirar fundo, pois responde-la dói muito, mas seria poder rever alguém que não o vejo há mais de ano.... Seria para mim o melhor presente, e o melhor do presente é saber que meu filho Vinícius está bem de saúde e tentando correr atrás de um sonho meio que deixado de lado por um tempinho, por motivo da cirurgia que fez, mas está aí lutando para voltar ao topo, com isto, eu, a Mãe, fico muito feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário