Brasil vence Sul-Americano de vôlei de Praia


O Brasil venceu a etapa peruana do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012. Representantes verde-amarelas na quinta etapa da competição, a dupla Beto Pitta/Lipe superaram os chilenos por 2 sets a 0, parciais de (30/28, 21/16) e trouxeram mais um ouro para o Brasil!

Parabéns para o cearense Lipe Rodrigues que já havia subido ao lugar mais alto do pódio em Viña Del Mar, no Chile, e ao seu parceiro o carioca Beto Pitta!

Dirigida por Marcos Albuquerque, o Marcão, a sétima melhor dupla do ranking brasileiro teve dificuldade para fechar o primeiro set, que foi a 30 pontos, já no segundo os parceiros que jogam juntos a um bom tempo, não encontrou problemas e fecharam o set por 21/19.

Beto Pitta e Lipe disputarão o título com Daniel Villaroel/Mauricio Heredia (Bolívia), Rolando Heredia/Rodrigo Tapia (Bolívia), Esteban Grimalt/Marco Grimalt (Chile), Guillermo Jimenez/Rodrigo Salinas (Chile), Mauricio Brizuela/Gregorio Godoy (Paraguai), Jackson Henríquez/Leonard Colina (Venezuela), Fernando Ramons/Antonio Silva (Venezuela), Giorgio Blanzieri/Bratzo Sisgorich (Peru), Luis Rojas/Roger Rengifo (Peru), Willians Maldonado/Jorge Sayan (Peru), Alfredo Solis/Cesar Sayers (Peru) e Roberto Correa/Renzo Delgado (Peru).

O Brasil lidera o ranking sul-americano masculino com 580 pontos, 100 a mais que o Chile. No feminino, a vantagem brasileira é ainda maior: o país lidera com 600 pontos, à frente do Uruguai, que tem 420.

O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho , e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta
Depois, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que aconteceram em Manta, no Equador, o país foi ouro com Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe e bronze com Elize/Bárbara. Na última semana, em Viña Del Mar, no Chile, Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram no lugar mais alto do pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário