SUPERCOPA BB: Unifor e Clube Atlético Maranhense conquistam segunda vitória na etapa Dunas, em Fortaleza


Foto da notícia
A segunda rodada da etapa Dunas da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, neste SÁBADO (25.05), teve os mesmos vencedores da rodada de ontem. No primeiro jogo, o Clube Atlético Maranhense (MA) bateu o AABB/Piauí (PI) por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/17, 25/21, 28/30 e 15/8. Já os donos da casa, Unifor (CE), ganharam do AABB/Natal (RN), na segunda disputa da noite, por 3 sets a 0 (25/14, 25/7 e 25/14). Os confrontos aconteceram no ginásio da Escola Irmã Maria Montenegro, em Fortaleza (CE), cidade-sede desta etapa do torneio, que vai até DOMINGO (26.05). Em todas as rodadas, a entrada é gratuita.

O CAM começou a segunda rodada perdendo para o AABB/Piauí, conseguiu virar o resultado para 2 sets a 1, mas permitiu o empate da equipe rival, levando o jogo para o tie-break, do qual saiu vencedor.
“O oposto de nossa equipe teve um problema um pouco antes da partida e não pôde jogar. Tivemos que mudar toda a estrutura em cima da hora, e o time sentiu isso. Entrou em quadra inseguro e acabou cometendo muitos erros. Para o segundo set, os meninos voltaram mais soltos, e o jogo começou a fluir melhor. Foram as adversidades que deram esse tom mais dramático à disputa, mas não foi uma batalha das mais difíceis”, disse o treinador Claudio Brito. Para a partida de amanhã, o técnico espera novas emoções: “Sem dúvidas será um jogo complicado. Além de serem os donos da casa, os jogadores deles têm um nível técnico muito bom. Mas, por outro lado, chegamos ao terceiro jogo com duas vitórias e isso nos dá uma motivação a mais”.

Os anfitriões da Unifor, por sua vez, também disputam a terceira rodada, no domingo, com duas vitórias no placar. O time de casa bateu o AABB/Natal com tranquilidade, por 3 sets a 0. Amanhã, a partir das 11h30, os dois clubes vencedores se enfrentam no duelo final, que promete grandes momentos.

“Conseguimos jogar com mais soltos em relação à partida de estreia e entramos no ritmo no qual estávamos treinando. Amanhã será um jogo difícil, mas esperamos fazer nosso jogo, independentemente do resultado”, disse o treinador Luiz Marcelo Vieira.
A partida entre o AABB/Natal e o AABB/Piauí abre a terceira rodada, às 9h30. Ao final do último jogo, depois da premiação, o ex-jogador Carlão, embaixador da etapa Dunas, autografará camisas disponibilizadas pelo Banco do Brasil, que serão distribuídas à torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário