Vôlei pernambucano: Indecisão na indicação para disputa da Supercpá Banco do Brasil



Foto da notícia
No minimo curioso as duas notícias publicadas pelo jornal Folha-PE. Na sexta-feira foi divulgado uma matéria que relatava a indicação da equipe do interior do Estado (Garanhus)  para a disputa da Supercopa Banco do Brasil (competição recém criada que reunirá equipes de todas as regiões do País entre os dias 8 de maio e 16 de junho). De acordo com o presidente da Fevepe, Charles Ribeiro, a opção pela equipe de Garanhuns se deu por conta da iniciativa de interiorizar o esporte. 

OK!  A iniciativa de dá espaço as equipes do interior é ótima e necessário para o crescimento da modalidade, no entanto, deve-se ao menos verificar as condições de treinamento dessas equipes. Não é somente indicar para uma grande competição e pronto. Além disso houve um desrespeito com  os atletas da faculdade Mauricio de Nassau ( sete vezes campeã da Liga Regional) O critério de interiorizar o esporte não basta na hora desta indicação.


Em matéria divulgada nesta sábado, o mesmo jornal comunicou a transferencia  da indicação do time do interior para a FMN: "Depois de ter indicado a equipe de Garanhuns para representar o Estado na Supercopa Banco do Brasil de Vôlei, que será disputada entre 8 de maio e 16 de junho, a Federação de Voleibol de Pernambuco (Fevepe) tomou ciência de algumas limitações técnicas que envolvem a equipe do Agreste e voltou atrás na sua decisão. O motivo foi o fato de Garanhuns não ter um time pronto para disputar o evento, promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e ter sinalizado pedir atletas emprestados à Faculdade Maurício de Nassau (FMN), que vem representando o Estado nas principais ligas regionais e nacionais."


Pergunta: saber das limitações da equipe não deveria ser antes de indica-lá para a competição?  


Enfim, leiam as matérias , tire suas conclusões e comentem.





INDEFINIÇÃO NO VÔLEI PERNAMBUCANO - 03/05/2013 02:04 - IRCE FALCÃO
Mesmo sem estar treinando, time de Garanhuns é indicado para disputar Supercopa

Presidente da Fevepe, Charles Ribeiro disse que não sabia do momento difícil vivido pela equipe do Interior
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Banco do Brasil anunciaram no início da semana a criação da Supercopa Banco do Brasil de Vôlei, que reunirá equipes de todas as regiões do País entre os dias 8 de maio e 16 de junho. A grande surpresa em relação ao Estado foi a indicação da equipe representante por parte da Federação Pernambucana de Vôlei (Fevepe), presidida por Charles Ribeiro. A entidade optou por inscrever o time de Garanhuns, atual campeão da Copa TV Asa Branca, realizada no interior do Estado. 

O elenco do Agreste, no entanto, não vem treinando regularmente desde o início da temporada. Segundo a técnica do time, Janilsa Brandão, a notícia de que representaria Pernambuco na competição chegou a ser uma surpresa. “Recebemos a notícia com alegria, ficamos contentes, mas não deixou de ser uma surpresa, já que a Faculdade Maurício de Nassau (FMN) é quem vem representando o Estado em disputas nacionais”, comentou Janilsa, revelando que está tentando fazer uma parceria com atletas da FMN para jogar essa competição por Garanhuns. “Com a mudança de gestão da prefeitura (de Garanhuns), não estava tendo treinos regulares. Estávamos ainda esperando a gestão se organizar, por isso, não temos um time pronto”, completou a treinadora, que tem estreia marcada para o próximo dia 21.

De acordo com o presidente da Fevepe, Charles Ribeiro, a opção pela equipe de Garanhuns se deu por conta da iniciativa de interiorizar o esporte. O mandatário, no entanto, desconversou quando questionado sobre as atuais condições do elenco e os motivos de não indicar a FMN, que tem experiência em Ligas Regionais e Nacionais. “Realmente, não sabia que a equipe de Garanhuns está buscando atletas da FMN, nem que os treinos não estavam acontecendo regularmente. Estava na China, então vou me inteirar com quem ficou responsável. E, quanto a Nassau, não houve interesse por parte deles”, disse, para, em seguida, se consertar, dizendo ser o único responsável por esse assunto.

O técnico da FMN, Carlos Freitas, por sua vez, foi enfático ao afirmar não ter sido informado com antecedência sobre a existência da Supercopa. E que, enquanto se organizava internamente para pleitear a vaga, foi informado da decisão da Fevepe em indicar Garanhuns. “Claro que tínhamos interesse. Mas eles (Fevepe) não fizeram a divulgação devida. Ficamos sabendo em cima da hora e, enquanto a nossa direção aprovava o projeto, foi dada a definição. Não sei com que critério, porque nossa equipe é mais forte, sete vezes campeã da Liga Regional”, frisou Carlão. 

Todas as despesas com passagens, hospedagem e alimentação durante a competição serão de responsabilidade da equipe participante, e a Fevepe adiantou que não contribuirá financeiramente. De acordo com Janilsa, a busca por patrocinadores está sob a responsabilidade dos diretores de esportes de Garanhuns e Celso Assumpção, que aparece como intermediário da Fevepe, apesar de não ter um cargo estabelecido oficialmente na instituição. “Essa questão de parceiros para a parte financeira está sendo tratada entre Celso (Assumpção) e o pessoal da Diretoria de Esportes. Sou responsável pela preparação”, disse Janilsa, explicando que as despesas do time serão apenas na primeira fase, em Maceió (AL). Caso o time passe para a etapa seguinte, em Brasília (DF), passará a ter o apoio da CBV. A reportagem da Folha de Pernambuco tentou contatar os diretores de esportes de Garanhuns, mas, até o fechamento desta edição, não obteve êxito.



Garanhuns perde a vaga na Supercopa 04/05/2013 02:03




Depois de ter indicado a equipe de Garanhuns para representar o Estado na Supercopa Banco do Brasil de Vôlei, que será disputada entre 8 de maio e 16 de junho, a Federação de Voleibol de Pernambuco (Fevepe) tomou ciência de algumas limitações técnicas que envolvem a equipe do Agreste e voltou atrás na sua decisão. O motivo foi o fato de Garanhuns não ter um time pronto para disputar o evento, promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e ter sinalizado pedir atletas emprestados à Faculdade Maurício de Nassau (FMN), que vem representando o Estado nas principais ligas regionais e nacionais. A informação foi publicada com exclusividade pela Folha de Pernambuco, na edição de ontem.

Com isso, o presidente da Fevepe, Charles Ribeiro, decidiu transferir a indicação para a FMN, que havia sido preterida no primeiro momento. “O que menos me preocupa é a questão técnica, porque minha intenção é renovar o vôlei. Mas o empréstimo de atletas descaracterizava a intenção de ter uma equipe do Interior. Dessa forma, seriam os atletas da Nassau e não os de Garanhuns”, disse o presidente, revelando ter entrado em contato com representantes da FMN para para transferir a indicação e mudar o representante de Pernambuco na competição.

Contatado pela reportagem da Folha no início da noite de ontem, o diretor de esportes da faculdade, Hermógenes Brasil, afirmou ainda não ter conhecimento de tal convite. “Não chegou nada para mim ainda. Inclusive, acho difícil chegar mais alguma coisa hoje (ontem), pois já encerrei meu expediente na instituição”, afirmou Hermógenes, que acredita em uma resposta positiva da FMN caso a proposta seja oficializada aos dirigentes. “Não posso dizer 100%, mas a tendência é que aceitemos a vaga. Até porque, no próximo dia 26, disputaremos a final da Liga do Desporto Universitário e seria excelente mantermos o ritmo”, completou.

O presidente da Fevepe acredita que a definição do representante do Estado na Supercopa deve sair no máximo segunda-feira, com uma resposta positiva da FMN. Ribeiro adiantou que entrará em contato com a CBV para anunciar que haverá a alteração. “Penso que eles aceitarão, pois será a chance de disputar uma competição nacional que não seja universitária”, disse o mandatário. Caso a resposta da FMN seja negativa ao convite, ainda não há definição sobre um terceiro plano. “Se não aceitarem, penso em outras hipóteses, mas não posso adiantar”, finalizou Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário