SUPERCOPA BB: Anfitrião da etapa Dunas, Unifor conta com experiência dos atletas para chegar à fase final

Tradição e experiência são as armas que a Unifor (CE) pretende usar na etapa Dunas da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, na busca por uma vaga na fase final da competição. A faixa etária da equipe comandada pelo técnico Luiz Marcelo é de 27 anos e sua base está reunida desde 2010. O time tem experiência em competições nacionais, como a Liga Nacional, além de ter a vantagem de disputar a Supercopa em casa, no ginásio Irmã Maria Montenegro. Com este perfil, o técnico diz ter boas expectativas com relação ao desempenho de seus atletas, embora não fale de favoritismo:
“Esperamos ir bem na competição e classificar para a final. A equipe se conhece há bastante tempo e jogar em casa tem a vantagem de poder contar com o time completo, já que quando viajamos nem todos podem ir, em função de compromissos com trabalho e estudo”.

O time da Unifor chegou a ser convidado para disputar a Superliga B, cujo campeão recebe direito de acesso à Superliga principal, mas acabou não participando. Este ano, deve ir de novo à Liga Nacional, competição na qual já foi vice-campeão e conquistou o terceiro lugar por duas vezes. O grupo conta com atletas com boas experiências, como o central Luciano Furtado, que jogou no Banespa, Tiago Costa, que já defendeu o Montes Claros, e o ponteiro Vitor, que se destacou na primeira edição da Superliga B, quando jogava pela Universidade Federal do Ceará, que participou do campeonato.

Apesar do entrosamento, o treinador conta que o time teve pouco tempo para treinar para a Supercopa BB, já que alguns atletas estavam participando de outros torneios no estado. Para ele, a premiação da competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol e pelo Banco do Brasil é uma boa forma de estimular os atletas, que esperam contar com o apoio da torcida na capital cearense:
“A torcida costuma comparecer aos ginásios para nos apoiar e esperamos que ela venha para a Supercopa também”.

A Unifor estreia no campeonato às 20h30 desta sexta-feira, contra a AABB/PI. Atletas e a comissão técnica do time vencedor do torneio receberão R$ 2 mil em títulos de capitalização Ourocap, do BB. A premiação total do torneio soma R$ 30 mil, distribuídos entre 12 jogadores e três membros da comissão técnica. Além disso, os campeões ganharão medalhas, troféus, um kit esportivo da Olympikus e uma clínica com curso de fisiologia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

A Supercopa Banco do Brasil de Voleibol é um torneio de âmbito nacional que reúne equipes de todas as regiões do país. A competição é dividida em seis etapas. A primeira foi a Cerrado, em Anápolis (GO) e cujo vencedor foi o Monte Cristo, de Goiás. Esta semana, cinco equipes disputam a etapa Litoral em Maceió, enquanto Chapecó (SC) recebe a etapa Pampas; Uberlândia (MG), a Mata Atlântica; e Fortaleza (CE), Dunas. Na próxima semana, Manaus (AM) sediará a etapa Amazônia. Os campeões de cada uma se classificam automaticamente para a fase final, em Brasília (DF), de 18 a 23 de junho. Ela será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário