Supercopa Banco do Brasil: nordestinos da Etapa Dunas entram em quadra para o início das disputas nesta SEXTA-FEIRA

Foto da notÃcia

Os nordestinos da Etapa Dunas da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, entram em quadra para o início das disputas nesta SEXTA-FEIRA (24.05), Em Fortaleza (CE). O grupo conta com quatro times: Universidade de Fortaleza (CE), Clube Atlético Maranhense (MA), AABB-PI (PI) e AABB Natal (RN). Os jogos serão realizados no ginásio Irmã Maria Montenegro.

O time anfitrião, Universidade de Fortaleza (CE), comandado pelo técnico Luiz Marcelo, é citado pelos outros técnicos como favorito do grupo.

“O voleibol de Fortaleza é sempre bem representado por nós. Temos um potencial grande. Estamos com alguns jogadores contundidos, mas vamos fazer um bom papel. Jogar em casa sempre ajuda. A torcida sempre participa em bom número nas competições de voleibol”, disse Luiz Marcelo.

O Clube Atlético Maranhense é o representante do Maranhão no torneio. Apesar do pouco tempo de treinamento, o técnico Cláudio Brito espera que seus comandados façam um bom papel.

“Minha expectativa é ótima. Nossa equipe é jovem, mas se derem uma brecha nós vamos chegar. O time de Fortaleza é muito forte, o principal time da etapa”, analisou Cláudio.

De Teresina, a AABB-PI é o representante do Piauí. O técnico Antônio Lima não vai poder contar com alguns jogadores contundidos, mas confia no elenco que viajou para Fortaleza. Antônio além de treinador é levantador da equipe.

“Espero uma boa participação. Tivemos alguns desfalques de última hora, mas estamos indo com o intuito de dar o máximo. Não conheço muito os adversários, mas a equipe de Fortaleza é a mais forte”, falou Antônio.

Ricardo Freitas, mais conhecido como Canjica, técnico da AABB Natal, do Rio Grande do Norte, disse que a competição é uma oportunidade do time conseguir um patrocinador.

“Estamos em processo de renovação, com uma base juvenil. Não temos patrocinador para investir em contratações. Vamos para ganhar experiência. Do grupo, acho que o time de Fortaleza tem um rendimento superior”, contou Ricardo.

O vencedor da Dunas se Classificará para enfrentar os campeões das outras cinco etapas regionais na fase final do torneio, marcada para 18 a 23 de junho, em Brasília (DF). Até o momento, apenas o Monte Cristo, de Goiás, garantiu sua vaga ao conquistar a Etapa Cerrado.

Além da Dunas, outras duas etapas terão início nesta sexta-feira: a Mata Atlântica, em Uberlândia (MG), e a Pampas, em Chapecó (SC). A etapa Litoral, em Maceió (AL), já está em andamento.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS:
24/05/201318h30 – AABB Natal (RN) x Clube Atlético Maranhense (MA)
20h30 – Universidade de Fortaleza (CE) x AABB-PI (PI)
25/05/201315h – AABB-PI (PI) x Clube Atlético Maranhense (MA)
17h – Universidade de Fortaleza (CE) x AABB Natal (RN)
26/05/201309h30 – AABB Natal (RN) x AABB - PI (PI)
11h30 – Universidade Fortaleza (CE) x Clube Atlético Maranhense (MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário