Nordestinos participam do Country cota masculino do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Foto da notícia
Um baiano, dois cearenses, e três paraibanos representam o Nordeste no Country cota masculino do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.  Cearense Hevaldo e seu parceiro Bruno é uma das  duplas favorita para jogar a etapa principal.

Líderes do ranking nacional de vôlei de praia, Bruno e Hevaldo querem ampliar as fronteiras da boa fase da dupla, fazendo um bom papel na etapa de Brasília (DF) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Nesta TERÇA-FEIRA (17.04) a dupla disputa, com outras seis parcerias brasileiras, o country-cota da primeira etapa da temporada internacional, a partir das 14h, na arena montada na Esplanada dos Ministérios.
No primeiro dia de jogos masculinos em Brasília, serão sete duplas brasileiras em ação, disputando as três vagas do país no qualifying de QUARTA-FEIRA (18.04): Bruno/Hevaldo, Billy/Bruno Schmidt, Benjamin/Álvaro Filho, Beto Pitta/Lipe, Thiago/Ferramenta, Moisés/Vitor Felipe e Gilmário/Luciano.

Satisfeito com o bom momento da dupla, Bruno espera manter o bom desempenho contra as duplas nacionais para avançar ao qualifying na capital federal.
“Estamos em um momento bom, o astral está ótimo e estamos tentando aproveitar esta fase. Sabemos que o country-cota será muito complicado e que cada partida terá o nível de uma semifinal do Circuito Banco do Brasil. Mas queremos somar pontos aqui em Brasília e também na próxima etapa, na Polônia, para que possamos jogar os Grand Slams”, comenta Bruno.
Além do Brasil, os Estados Unidos e o Canadá também terão disputas no country-cota em Brasília. A disputa norte-americana envolverá duas parcerias, que lutam por uma única vaga: Casey Jennings/William Strickland e Brad Keenan/John Mayer. O country-cota canadense, também será uma única partida: Richard Van Huizen/Garrett May x John Binstock/Martin Reader.

O qualifying será realizado na quarta e as oito melhores duplas avançarão para a fase principal. A partir de quinta, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Harley/Evandro disputarão a fase principal. A decisão será no sábado.





Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário