Unifor (CE) é campeã e comemora o 'tetra' na Liga Universitária N/NE

Festa do Ceará na final do vôlei. Foto: Keilon Feio.

Meninas da Unifor (CE) são primeiras a soltar o grito de ‘É Campeão” na Regional Norte e Nordeste da Liga de Quadras 2012, em Belém (PA). Nesta sexta (13/04), pela final do torneio de vôlei, a Unifor (CE) encarou a FMN (PE) e venceu por 3 sets a 1, em um jogo disputado ponto a ponto, no ginásio Altino Pimenta.
A Unifor abriu vantagem aproveitando os erros da equipe de Pernambuco, desfalcada de quatro jogadores titulares, e marcou 2x0 (parciais de 25/20 e 25/22). Mas a FMN (PE), bronze na fase final da Liga 2011, reagiu no terceiro set e foi mais ofensiva nos ataques, marcando 25/14. No quarto set, porém, a Unifor voltou mais atenta e liquidou o jogo com uma bola de segunda da levantadora Ivnna Lacerda (25/18).
“Estamos com uma equipe renovada, apenas quatro atletas – eu, a líbero Tatiana e as atacantes Luana e Joice – estávamos no time que jogou ano passado. Enfrentar a FMN é sempre um jogo duro e difícil, marcado pela rivalidade. Mas entramos concentradas na partida e conseguimos vencer. Chegamos ao ‘tetra’ e agora é treinar e nos preparar melhor para a fase final em Goiânia”, comentou Ivnna.
“Esse título para o vôlei feminino da Unifor é muito importante, por que estamos passando por renovação do time e somos um time novo e pegando experiência. Um título vindo contra a faculdade Mauricio de Nassau é melhor ainda, pois as duas faculdades tem uma rivalidade muito forte.” Completa a jogadora, Nay.
A UFPA (PA) completou o pódio com o 3º lugar da Regional Norte e Nordeste, em Belém, e também garantiu a classificação para a etapa final da Liga de Quadras 2012 que irá reunir em Goiânia (GO), de 11 a 11/06, os medalhistas das Regionais 2012 e os campeões da Liga 2011.
A Liga do Desporto Universitário 2012 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. Material Esportivo: Wilson. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FEUP e SEJEL.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário