Paraibano Gilmário, conquista ouro no Sul-Americano de vôlei de Praia na Colômbia

Paraibano Gilmário.
Foto: Andréa Arruma

A bandeira tremulou mais alto no pódio do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012 em dose dupla neste DOMINGO (08.04). Com as duplas Josi/Thais e Gilmário/Luciano, o vôlei de praia brasileiro conquistou mais duas medalhas de ouro na sétima etapa da temporada continental, que foi realizada na Praia de Boquilla, em Cartagena, na Colômbia.

Com os títulos masculino e feminino, o Brasil chegou à sua 18ª medalha conquistada no Circuito Sul-Americana 2011/2014. O país é dono de 12 das 14 medalhas de ouro que estiveram em jogo até aqui e conquistou ainda duas pratas e quatro bronzes.
O título do torneio feminino veio com a vitória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16) de Josi e Thais sobre as venezuelanas Karelys Mosquera e Frankelina Canedo. O terceiro lugar ficou com as irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo, que venceram as venezuelanas Jaice Andrade e Aira Zuniaga também por 2 a 0 (21/11 e 21/18).

“Tivemos uma semifinal forte e entramos tranquilas e concentradas na decisão. A dupla da Venezuela jogou bem, mas cometeu mais erros do que nós”, resume Josi.
No masculino, Gilmário e Luciano precisaram de três sets para bater os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, que são treinados pelo brasileiro Marcelo Carvalhaes, o Big, com parciais de 17/21, 21/12 e 18/16. Os venezuelanos Farid Mussa e Cesar Castro ficaram em terceiro lugar depois de vencerem os argentinos Santiago Etchegaray e Ian Mehamed por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/14.

“Foi uma vitória na garra, bem com a cara do Brasil. Superamos as dificuldades do primeiro set e estamos muito felizes”, comemora Luciano.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário