Ricardo e Pedro Cunha vencem o duelo brasileiro e conquistam ouro no Mundial de Vôlei de Praia

Imagem FIVB: Comemoração baiana
Ricardo e Pedro Cunha venceram o duelo brasileiro com Márcio/Pedro Solberg e conquistaram, neste DOMINGO (29.04), o título da etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a segunda da temporada 2012. Na decisão em Myslowice, Ricardo e Cunha bateram os compatriotas por 2 sets a 1, parciais de 21/8, 19/21 e 15/13. Os espanhóis Herrera e Gavira ficaram em terceiro lugar.
Com o título na Polônia, Ricardo e Pedro chegam ao pódio pela segunda vez no ano. A dupla foi terceira colocada em Brasília (DF), na abertura da temporada. Juntos desde o meio do ano passado, Ricardo e Pedro conquistaram o terceiro título da dupla em sete etapas disputadas. Eles foram campeões também no Grand Slam da Áustria e na etapa da Holanda, em 2011.

“Foi um ótimo jogo, cheio de emoções e com uma participação intensa dos torcedores. Foi uma semana incrível para nós, que conseguimos terminar o torneio invictos. É uma vitória importante na classificação olímpica, pois Márcio e Pedro são nosso principais rivais, mas ainda não acabou”, disse Pedro, que ao lado de Ricardo dedicou a vitória ao presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, que comemorou seu aniversário na última segunda.

Para Márcio, a campanha da dupla na Polônia merece ser comemorada, apesar da derrota na decisão.
“Claro que estamos chateados pela derrota, mas não é fácil chegar à final disputando apenas o segundo torneio em parceria em uma competição forte como o Circuito Mundial. Começamos o jogo com muitas dificuldades na virada de bola, mas tivemos maturidade para manter o foco e perdemos por detalhes no terceiro set. O mais importante é que estamos crescendo no momento certo, no início dos Grand Slams, e temos tudo para subir no ranking nas próximas etapas”, diz o cearense.

O JOGO
Ricardo e Pedro Cunha iniciaram a partida com a estratégia de forçar o jogo sobre Pedro Solberg. A tática deu certo e, com um bloqueio de Ricardo, a dupla marcou 4/0. No meio da parcial, a diferença chegou a 14/3, com o campeão olímpico finalizando um contra-ataque. No fim, um erro de Solberg definiu a vitória dos rivais por 21/8.

O começo do segundo set foi mais equilibrado e Márcio e Pedro passaram a frente pela primeira com um ponto de saque do cearense, que marcou 9/8. Pedro Cunha empatou o set em 16/16, finalizando um contra-ataque com potência, mas um erro de saque de Ricardo determinou a vitória de Márcio e Solberg: 21/19.

Empolgada, a dupla recém-formada saiu na frente no tie-brek, marcando 4/1. Com dois contra-ataques, Ricardo e Cunha conseguiram virar o jogo, marcando 12/9. Márcio e Solberg não desistiram e empataram no 12º ponto, mas, no final, Cunha defendeu e atacou para marcar 15/13 e fechar o jogo.

Brasil terá sete duplas em Xangai
Da Polônia, o Circuito Mundial 2012 segue para Xangai, na China, cidade que receberá o primeiro Grand Slam da temporada 2012. Este torneio terá pontuação e premiação superiores às duas etapas realizadas até o momento.

As disputas envolvendo as duplas brasileiras começam na madrugada de TERÇA-FEIRA (01.05), com Benjamin/Bruno Schmidt, Harley/Evandro, Moisés/Vitor Felipe e Thiago/Ferramenta disputando o country-cota, que classificará uma dupla para o qualifying.
Mais bem colocados no ranking, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg estão garantidos na fase principal e iniciam suas participações no Grand Slam chinês na madrugada de QUINTA-FEIRA (03.05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário