Paraibanos e baiano ficam com bronze na etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil emplacou duas duplas no pódio do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013. Já na manhã deste SÁBADO (04.05), horário de Brasília, Bruno Schmidt e Pedro Solberg foram superados na final pelos americanos Gibb e Patterson e se sagraram vice-campeões, enquanto Ricardo e Álvaro Filho venceram os poloneses Kadziola e Szalankiewicz e garantiram o terceiro lugar no imponente Beach Volleyball Centre Court.

E os brasileiros tiveram que se enfrentar para saber quem representaria o país na grande decisão. Se no Open de Fuzhou (CHN), etapa de abertura da temporada, Ricardo e Álvaro Filho levaram a melhor sobre Bruno Schmidt e Pedro Solberg, ainda pela fase de grupos, desta vez a história foi diferente. Porém, o jogo agora teve uma carga de emoção ainda maior, pois foi decidido no tie break. Com um show de voleibol, levaram o público presente ao delírio.

No primeiro set, os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil erraram pouco, conseguiram manter uma boa vantagem no placar e, no fim, fecharam em 21/16. Já o segundo set foi o mais equilibrado, disputado ponto a ponto, até Ricardo e Álvaro Filho finalizarem em 24/22. Tudo igual, hora do tie break. Surpreendentemente, Bruno e Pedro logo abriram 7 a 0 e, a partir daí, apenas administraram para fazer 15/10, fechando em 2 sets a 1, em 59 minutos de jogo, e se garantir na final.

Gibb e Patterson, que derrotaram Kadziola e Szalankiewicz na outra semifinal (2 sets a 0, parciais de 21/17 e 22/20), chegavam à sua primeira decisão de Circuito Mundial, assim como Bruno e Pedro. Se Bruno, que na história da competição só tinha conquistado dois segundos lugares, lutava pelo título inédito na carreira, o americano Casey Patterson jamais subiu ao pódio. Sua melhor posição até então era o nono lugar. Ingredientes para esquentar ainda mais a decisão.

Ao lado de Gibb, atual campeão do Circuito Mundial em parceria com Rosenthal, Patterson foi o grande destaque do primeiro set, com boas defesas que garantiram a vitória por 21/16. Mas do outro lado da quadra também havia o campeão da edição 2008, ano em que brilhou ao lado de Harley. Pedro Solberg se tornou um gigante no segundo set e a dupla brasileira ganhou força no jogo, emplacando um impiedoso 21/ 9. Resultado, porém, que não foi o

suficiente para abater os americanos. Com cinco pontos de bloqueio no tie break, Gibb se tornou o nome da final. Vitória por 15/9 e 2 sets a 1.

Na disputa pelo terceiro lugar, Ricardo e Álvaro Filho atropelaram os poloneses Kadziola e Szalankiewicz: 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/10, em apenas 34 minutos de jogo. Assim, garantiram mais 640 pontos no ranking mundial. Já Bruno e Pedro somaram mais 720. Vitor Felipe e Evandro, eliminados nas quartas de final, terminaram em quinto lugar e computaram mais 480 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário