SUPERCOPA BB: Aos 43 anos, técnico da AABB/Piauí também atua como levantador da equipe

Foto da notícia
 Os atletas da Associação Atlética Banco do Brasil/Piauí (AABB/Piauí), participante da etapa Dunas da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, em Fortaleza (CE), não contam com a orientação do técnico na beira da quadra. Isso porque o treinador, Antônio Cardoso, está dentro dela. Aos 43 anos, ele atua como levantador no time que criou há cinco.

Na primeira rodada da etapa Dunas, os piauienses saíram na frente, mas acabaram derrotados por 3 sets a 1 (28/30, 25/13, 25/13 e 25/23) pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
Antônio joga vôlei desde os 15 anos. Atuou em equipes de seu estado e nas seleções de base piauienses. Um dos títulos que conta com orgulho na sua carreira como atleta é o de campeão da Copa Nordeste. Para que não tivesse que abandonar o esporte, cursou Educação Física e se tornou professor, sem nunca deixar as quadras.

“Eu batalhei para não abandonar o esporte. Fiz Educação Física, passei a dar aulas, a treinar e continuo jogando. Criamos o time há cinco anos. O nome era ACL Vôlei e o bancávamos com dinheiro próprio – alguns jogadores e eu”, conta.

Para a Supercopa, eles se associaram à AABB. A expectativa do treinador para a participação no torneio é positiva:
“Espero que façamos uma boa competição. E esta é uma boa oportunidade de estar em contato com times de outros estados, porque, por questões financeiras, não é fácil sair do Piauí e participar de campeonatos. Além disso, os jogadores trabalham e estudam, e nem sempre conseguem ser liberados”.

Como destaque de seu time, Antônio aponta o ponteiro Pablo, que também atua como oposto. Com 22 anos e 1,85m de altura, o atleta brilha na equipe piauiense por dominar todos os fundamentos do esporte e ter capacidade de saltar alto.

Sobre a Supercopa BB
A Supercopa Banco do Brasil de Voleibol é um torneio de âmbito nacional que reúne equipes de todas as regiões do país. A competição é dividida em seis etapas. A primeira foi a Cerrado, em Anápolis (GO) e cujo vencedor foi o Monte Cristo, de Goiás. Esta semana, cinco equipes disputam a etapa Litoral em Maceió, enquanto Chapecó (SC) recebe a etapa Pampas; Uberlândia (MG), a Mata Atlântica; e Fortaleza (CE), Dunas. Na próxima semana, Manaus (AM) sediará a etapa Amazônia. Os campeões de cada uma se classificam automaticamente para a fase final, em Brasília (DF), de 18 a 23 de junho.
Ela será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Atletas e a comissão técnica do time vencedor receberão R$ 2 mil em títulos de capitalização Ourocap, do BB. A premiação total soma R$ 30 mil, distribuídos entre 12 jogadores e três membros da comissão técnica. Além disso, os campeões ganharão medalhas, troféus, um kit esportivo da Olympikus e uma clínica com curso de fisiologia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário