Do Ceará para o mundo: atleta cearense fecha a temporada 2013 como 2º colocada do ranking brasileiro


Uma atleta cearense que é revelação do vôlei de praia fecha a temporada 2013 como 2ª colocada do ranking brasileiro

"O vice-campeonato no Brasileiro 2012/2013 foi a minha primeira grande conquista no vôlei de praia adulto. No ano passado, eu já havia sido campeã nacional, mas Sub 21. E o feito deste ano para mim foi maravilhoso, com pouco tempo de parceria - menos de um ano. E ao invés de a gente chorar por não termos ganhado o título, o vice valeu uma comemoração, foi um êxtase".

Vice-campeã brasileira de vôlei de praia, a cearense Rebecca bateu bola no novo espaço inaugurado pela Academia Ayo no bairro Guararapes, na tarde da última sexta-feira. Trata-se de um a quadra de areia FOTO: WALESKA SANTIAGO

Esta afirmação é da atleta cearense de vôlei de praia Rebecca Cavalcante Barbosa da Silva, que ao lado da capixaba Lili garantiu a medalha de prata da edição 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil.

A dupla perdeu o título para Bárbara Seixas/Ágatha na semifinal da última etapa do Circuito, em Brasília. Bárbara e Ágatha acabaram campeãs do ano após baterem a alagoana Talita e a também cearense Taiana na final (em 21 de abril) por 2 a 0.

O bate-papo com Rebecca aconteceu na sexta-feira, 26, na Academia Ayo, que na ocasião inaugurou uma quadra de vôlei de areia. "Ela complementará nosso treinamento", diz a atleta, que já faz o treino físico e funcional nessa academia, junto com Lili, orientadas pelo treinador da dupla, Elmer Calvis.

Início

Segundo Rebecca, 20, o vôlei de praia entrou na sua vida após se lesionar jogando vôlei de quadra no time do Osasco/SP.

"Machuquei um dos joelhos, e foi o período mais difícil para mim. Depois da recuperação, decidi jogar na praia, onde não sentia dor, e comecei a conquistar os campeonatos", revela a atleta, que fez parte de um projeto de revelação de talentos comandado pelo técnico Reis Castro, que à época trabalhava com as campeoníssimas Juliana e Larissa.

"A mudança da quadra para a praia foi positiva. Estou até hoje no vôlei de praia, e gostando muito", afirma Rebecca, que além de vários títulos e uma prata no Mundial Sub 21, foi eleita revelação do Brasileiro 2011.

MOACIR FÉLIX
REPÓRTER do Diário do NE

Nenhum comentário:

Postar um comentário