É do Nordeste o título do Sul-Americano de vôlei de praia

É do Brasil o título da primeira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, que aconteceu na cidade de Viña del Mar, Chile. O cearense Lipe e o paraibano Álvaro Filho conquistaram neste  DOMINGO o torneio ao vencer os venezuelanos Henríquez e Leonard Colina.

Comandados pelo técnico  Marcos Albuquerque, a dupla que se uniu para esta competição, estreou no torneio derrotando os chilenos Guillermo Jimenez e Rodrigo Salinas por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/12. Na segunda partida, os brasileiros  estiveram perto da segunda vitória diante dos venezuelanos Leonard Colina e Jackson Henríquez, mas perderam de virada, por 2 a 1 (21/14, 13/21 e 18/20) assegurando a segunda posição da chave A.

Nas quartas de finais derrotaram a dupla venezuelana, Fernando Ramos/Antônio Silva por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/1.  Já na semi derrotaram os chilenos Esteban e Marco Grimalt, que são treinados pelo técnico brasileiro Marcelo Carvalhaes.  Na final, os nordestinos superaram os venezuelanos Jackson por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/19. A dupla venezuelana foi a única a superar os brasileiros, treinados por Marcos Albuquerque, o Marcão, na segunda rodada da primeira fase, vencendo por 2 a 1. Os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt levaram o Chile ao pódio superando os uruguaios Nicolas Zanotta e Guillermo Williman por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18).

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já definiu as duplas que representarão o Brasil na segunda etapa do Circuito Sul-Americano,entre os dias 17 e 19 de fevereiro.  Neste torneio, o Brasil será representado por Beto Pitta/Lipe, no masculino, e Neide/Rebecca, no feminino.


O Nordeste se orgulha das duplas que representam nossa região, esta é mais uma prova do talento e dedicação dos atletas nordestinos.

Um comentário:

  1. Adoro a iniciativa, os atletas nordestinos e torço para que esse blog seja um grande sucesso.

    ResponderExcluir