Superliga B: Apav/Canoas e Funvic/Mídia Fone avançam nas semifinais.



Imagem:Canoas vôlei
Os jogos das semifinais da Superliga B começaram neste sábado, 17/03. Apav/Canoas, Funvic/Mídia Fone, Santo André e UFC/Ceará disputam em sistema de play-off (melhor de três jogos) duas vagas para a final do campeonato. Nessa fase da competição, a pontuação é zerada e os líderes de cada chave escolheram por fazer o primeiro e último jogos em casa.
Santo André (2º lugar do grupo B) e Funvic/Mídia Fone (1º lugar do grupo A) se enfrentaram na casa do time do ABC paulista, no Ginásio Pedro Dell Antonia, em Santo André, às 17h30min. A equipe anfitriã que parecia à vontade saiu na frente no primeiro set, mas permitiu que os jovens representantes de Pindamonhangaba administrassem o restante da partida e vencessem por 3 sets a 1 (21/25, 25/18, 25/22 e 25/19) o duelo de conterrâneos.

Um pouco depois, às 18hs, Apav/Canoas (1º lugar do grupo B) recebeu a UFC/Ceará (2º lugar do grupo A) no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas/RS. A equipe representante do Nordeste, chegou a estar na frente durante o primeiro set, mas logo os gaúchos se recuperaram e abriram larga vantagem de pontos durante a partida. A equipe gaúcha, dona do melhor aproveitamento na fase classificatória, jogou com a tranqüilidade de estar em casa, recebendo o apoio da torcida e passou pela equipe cearense fazendo 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20).

Apav/Canoas segue liderando a competição com 1 vitória, 3 pontos e sem perder nenhum set. Em seguida, a Funvic/Mídia Fone com 1 êxito, 3 pontos e um set perdido. Santo André aparece em terceiro sem marcar pontos, com 1 derrota, 1 set ganho e 3 perdidos. A equipe cearense fica na quarta colocação também sem pontuar, com 1 derrota e nenhum set ganho. A segunda rodada de jogos acontecerá simultaneamente dia 21/03 em Fortaleza (no Ginásio da Unifor, às 19h30m) e em Pindamonhangaba (no ginásio Esportivo Juca Moreira, às 20hs).

As equipes que saírem vencedoras desses confrontos farão a final da Superliga B no dia 01 de abril com local ainda a ser definido. O campeonato que dá acesso à Superliga veio para democratizar a participação do esporte em todo o Brasil, dando oportunidade para equipes do Norte e Nordeste, além de instigar a retomada de times também menores do eixo Sul-Sudeste que compartilham do sonho de mostrar seu voleibol ao mundo e contribuir para o crescimento da modalidade no país.

Por Crisneive Silveira
Originalmente publicado em: http://expressaodovolei.blogspot.com.br/2012/03/superliga-b-apavcanoas-e-funvicmidia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário