CIRCUITO SUL-AMERICANO: Nordestinos são convocados


Os paraibanos Alvaro Filho e Vitor Felipe representam o NE na competição 


O Vôlei de Praia brasileiro já conhece seus representantes na primeira competição internacional de 2013. Os técnicos Marcos Miranda, do feminino, e Letícia Pessoa, do masculino, escolheram as parcerias Maria Clara/Ângela, Fernanda Berti/Elize Maia, Thiago/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe como representantes do país na segunda etapa do Circuito Sul-Americano 2012/2013, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Viña del Mar, no Chile.

Os oito atletas estão em treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Enquanto Fernanda Berti faz parte de um projeto da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que visa detectar e desenvolver atletas do vôlei de quadra com potencial para jogar na praia, os outros sete integram a seleção brasileira da modalidade.

Técnico da seleção feminina, Marcos Miranda explica os motivos da escolha das duplas e revela que a competição é uma boa oportunidade de amadurecimento para as atletas.

“A etapa do Chile acontecerá no mesmo final de semana do Rainha da Praia e, como a maior parte das atletas da seleção estará nesta competição, nossas opções de escolha ficaram bem limitadas. Teremos muitas competições neste ano e queremos dar oportunidades a todas. A proposta é de ir com um time mais experiente, com Maria Clara e Ângela, e com um outro mais jovem, que jogou junto na etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil”, explica Marcos.

No masculino, Letícia Pessoa diz que aproveitará o Circuito Sul-Americano para dar rodagem às duplas mais novas, que, segundo ela, precisam de torneios como este para evoluírem.

“As três duplas com maior pontuação, que são Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, eu colocarei mais para jogar o Grand Slam. E quero que Thiago, Álvaro, Evandro e Vitor Felipe disputem mais torneios, pois estão numa fase intermediária. Ainda não são tão experientes, mas também não são inexperientes. Precisam jogar mais do que os outros para evoluírem mais rápido”, afirma Letícia.

A etapa chilena é a segunda da temporada 2012/2013, que foi iniciada em Santa Fé, na Argentina, em novembro de 2012. No torneio argentino, o Brasil conquistou o ouro com Lili/Rebecca e a prata com Thiago/Álvaro Filho.

O país é o atual campeão sul-americano de vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino. Na temporada passada, que teve sete etapas, o país conquistou 18 medalhas, sendo 12 de ouro.
Mais informações, 
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário