Nordeste poderá receber jogos da Superliga


No dia 22/11 de 2012 o jornal folha de São Paulo publicou em seu site uma reportagem com o título “Confederação de vôlei quer implantar Superliga itinerante” a matéria dava destaque para a falta de times do Nordeste na maior competição da modalidade  no pais.
Segundo a mesma, a  CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), estava/estar disposta a rever a concentração de jogos  no Sul e Sudeste do Brasil, pensando desta maneira em implantar uma “Superliga Itinerante”

“Para evitar que apenas duas regiões abriguem jogos do torneio, a entidade pretende implantar uma Superliga itinerante. Para popularizar ainda mais o vôlei, vamos viajar pelo Brasil. É preciso pensar não só no lado esportivo, mas também do marketing. Muitas empresas querem expor suas marcas em novos mercados O Estado que quiser um jogo da Superliga só precisa nos ligar que vamos levar”. Afirmou Ary Graça ao jornal.

Em janeiro de 2011, a CBV cogitou a mesma iniciativa para 2011/2012.
Atletas consagrados, como o ponta Murilo, do Sesi e da seleção, também dizem sentir falta de atuar em outras partes do país."Poderia haver uma Copa do Brasil, com os oito melhores do primeiro turno e um playoff no Nordeste, por exemplo, que não tem time na Superliga", afirmou.

Pernambucana, Jaqueline, do Osasco, lamenta a ausência do Nordeste."O Sport disputou duas Superligas e teve algumas vitórias sobre times fortes", disse a bi olímpica.
Do dia da publicação até hoje nem uma programação oficial com a proposta de levar o voleibol para outra regiões do Brasil foram anunciadas. Nesta semana, no entanto o site Espaço do vôlei divulgou em seu portal uma reportagem que nos deixa esperançosos, nesta, a um forte indicio que as negociações para jogos da Superliga  no Maranhão andam e podem se concretizar.

“Depois de muita conversa e negociações, a capital São Luis, no Maranhão, pode receber quatro partidas entre nos dias 28 de fevereiro e 3 de março. “Já conseguimos nesse período de dez dias de negociações, quatro equipes para jogar aqui e estamos trazendo uma série de condições para que isso aconteça. Vamos tentar junto ao Sportv a possibilidade, se não de todos, se parte dos jogos que poderão ser realizados”, disse o superintendente técnico da CBV, Renato D'Avila, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.”

Os jogos acertados, que poderão ser realizados na capital maranhense são : Volta Redonda  X São Bernardo.  Fuvic x Sesi ambos dia 28 de fevereiro.  Sesi x Volta Redonda . Fuvic x São Bernardo completaria  a  tuner pelo Nordeste, sendo realizado no dia 03 de março.  

Que essa iniciativa seja de fato implantada. Estar mais que na hora de levar o voleibol para todas as regiões. Estar mais que na hora dos dirigentes da CBV perceber que o Brasil  não se restringe ao Sul/Sudeste. Já estar na hora do Norte e Nordeste também ter o privilégio de participar, de torcer para essa competição tão amada pelo povo nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário