Vôlei de Praia tem espaço garantido no Verão Coca-Cola em Savador



Um dos mais conhecidos esportes praticados na areia, o vôlei de praia é realizado numa quadra dividida em duas metades por uma rede. Cada uma das equipes tenta fazer a bola passar sobre a rede, de forma a cair dentro do campo dos adversários. É uma atividade esportiva muito popular em vários países, inclusive no Brasil. Nos diversos campeonatos realizados por todo o mundo, há modalidades para equipes de dois a quatro atletas. Nos Jogos Olímpicos apenas se disputa a modalidade com equipes de dois atletas, tanto no masculino como no feminino.
O jogador Ricardo, considerado o melhor jogador de vôlei de praia do Brasil em 2011 e medalhista de ouro em Olimpíadas, é um exemplo de como os baianos também fazem sucesso neste esporte. A modalidade é muito popular na Bahia e, especialmente, em Salvador, onde durante toda a semana é possível ver profissionais e amadores fazendo belas jogadas nas praias da capital baiana. As areias do Jardim de Alah são um tradicional ponto de encontro para prática do esporte.
Completam a grade de atrações o Bungee Jump, bike flat land, full pipe, giromaster, escalada, arvorismo e tiroleza serão algumas das opções disponíveis ao público. Como parte das maiores novidade do evento em 2012, a Coca-Cola levará a orla da cidade voo de balão e drop insano, equipamento de queda livre a 90º. Os interessados devem pular cedo da cama e chegar nas primeiras horas da manhã de domingo à praia. No dia de abertura, vôlei de praia, beach soccer e bodyboard dão largada, às 8h, ao evento. A partir das 9h, serão iniciadas as aulas de surf, slack line e skate. Com exposição cultural e apresentações de teatro e música, o evento se extenderá por todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário