CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Rebecca sonha com primeiro título em casa


 Há pouco menos de um ano, quando ainda era considerada uma promessa, a cearense Rebecca chegou a uma semifinal no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia pela primeira vez na etapa de Fortaleza (CE). Neste final de semana, já como realidade e vice-líder do ranking nacional, a atleta de 19 anos volta a jogar em casa na sétima etapa da temporada 2012/2013 e, ao lado da parceira Lili (ES), luta para vencer pela primeira vez na capital cearense.
A etapa cearense do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 será disputada entre SEXTA-FEIRA (18.01) e DOMINGO (20.01), na arena montada no Aterro da Iracema, em Fortaleza. A entrada é gratuita nos três dias de competição. As semifinais e finais terão transmissão ao vivo do canal SporTV.Foto da notícia

Nos três dias de disputas, todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol -http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp 

Em abril de 2012, quando ainda jogava com a alagoana Neide, Rebecca ficou em quarto lugar na etapa cearense. Agora ao lado de Lili, a vice-campeã mundial Sub-21 valoriza a nova oportunidade de jogar em casa e mira objetivos maiores.

“Terminamos o ano muito bem e poder iniciar 2013 jogando em casa é uma motivação muito grande para nós. A torcida estará toda conosco e, pelos nossos últimos resultados, eles estão esperando mais um título. Sabemos que a nossa responsabilidade aumentou após as últimas etapas, mas temos consciência de que com isso precisamos de mais concentração também. Eu não parei de treinar nesse final de ano e os últimos treinos foram muito bons. Isso nos dá confiança para acreditar em um bom resultado”, comenta.

Uma boa colocação na etapa cearense aproximará a dupla de sua principal meta: o título do Circuito Banco do Brasil 2012/2013. Com 1.880 pontos acumulados nas seis primeiras etapas, Lili e Rebecca só estão atrás de Juliana e Larissa (CE/PA), que têm 2.320, mas não jogarão mais juntas.

“Chegamos até aqui pensando passo a passo, tendo a evolução da dupla como o objetivo principal e não vamos modificar nossa postura agora. É uma etapa importante, por ser na cidade onde moramos, e vamos dar o nosso melhor, como sempre temos feito. O fundamenta é que a gente consiga colocar dentro de quadra o que temos feito nos treinos porque, desta forma, as chances de o final da temporada ser de alegria para nós aumentam. Estamos pensando só nosso desempenho, independente da pontuação ou das outras duplas”, acrescenta Lili.

Além de Rebecca/Lili, também participarão da etapa cearense as duplas Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Talita/Taiana (AL/CE), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Ângela/Neide (DF/AL), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Maria Clara/Carolina (RJ), Val/Thais (RJ), Chell/Izabel (DF/PA), Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ), Karin/Pri Lima (SUE/RJ) e Raquel/Josi (RJ/SC).
No masculino, são 16 duplas confirmadas: Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Oscar/Moisés (RJ/BA), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Renatão/Jorge (PB), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Márcio/Fernandão (CE/ES), Rodrigo Saunders/Luciano (CE/ES), Gilmário/Zé Írio (PB/MS) e Jô/Bernat (PB/RJ).

Na sexta, os jogos, válidos pela primeira fase, acontecerão entre as 9h e as 18h. As oito melhores duplas em cada naipe avançarão para as quartas de final, que acontecerão na manhã de SÁBADO (19.01). No mesmo dia, as partir das 16h50, terão início as semifinais. A definição das duplas campeãs acontecerá na manhã de domingo.

CREDENCIAMENTO
O credenciamento da imprensa para cobertura da etapa cearense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será realizado na sala de imprensa da arena.
Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor.
As credenciais poderão ser retiradas de SEXTA-FEIRA (18.01) a SÁBADO (19.01). O jornalista Guilherme Torres (21-8419-4011) realizará o credenciamento.
Importante: Não haverá retirada de credenciais no DOMINGO (20.01), dia das finais.
ENCONTRO COM A IMPRENSAOs atletas Juliana, Maria Elisa e Emanuel atenderão a imprensa às 15h desta QUINTA-FEIRA (17.01) na arena do Circuito Banco do Brasil em Fortaleza.
Mais informaçõ

Nenhum comentário:

Postar um comentário