Sergipe recebe Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia


O Brasil foi o grande destaque do primeiro dia de jogos do Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia. Dos seis jogos realizados na primeira rodada, o Brasil conquistou três vitórias. Todas por 2 x 0, garantindo assim, um bom resultado na rodada de estreia.

No primeiro jogo, a dupla de brasileira categoria 14 a 16 anos masculino, formada pelos gêmeos, Rafael Andrew - Renato Andrew teve trabalho para vencer os alemães. Com muito esforço o Brasil levou a primeira vitória por 2x0.

Sobre a vitória contra os alemães, o jovem atleta paraibano Rafael Andrew contou o que mais lhe motivou durante a decisão. “É gratificante estrear em casa e com a torcida ao nosso favor. 
Melhor ainda, quando se estreia com uma vitória”, comemorou o jovem, deixando da quadra radiante com o excelente resultado.

A disputa entre Brasil e China, na categoria masculina (17-18) também não foi fácil. Embora os chineses fossem muito ágeis, o Brasil levou a melhor, aproveitando o clima, conquistou outra vitória também por 2 x 0.

No jogo seguinte, também no masculino categoria 12-14 anos, os chineses deram o troco e venceram o Brasil por 2x0. No feminino (15-16), em uma partida tranquila, as brasileiras garantiram uma vitória folgada contra o Peru por 2x0, com parciais de 21 x 6 e 21 x 14.

O Brasil ainda enfrentaria a China no feminino (12-14) e perderia por 2x0. Completando os jogos da manhã deste domingo 14, no masculino jogaram Polinésia Francesa contra Israel, masculino (17-18), com vitória de Israel por 2 x 0. 

O jogo mais esperado do dia acontecerá as 19h30, depois da solenidade de abertura, e reúne Brasil e China, na categoria seleções feminino (17-18), com a estreia da atual campeã Duda Lisboa e as parceiras sergipanas Cinthia e Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário