Alagoano ganha prêmio de melhor jogador da Liga Americana Universitária de Vôlei


Matéria CBV 
Um brasileiro acaba de ser eleito o melhor jogador de vôlei universitário dos Estados Unidos. O nome dele é Artur Bessa Cabral e ele tem 20 anos. O alagoano, único brasileiro na disputa, assegurou a conquista com ajuda de seus compatriotas, que participaram da votação popular realizada através de um site especializado em cobertura de vôlei universitário masculino, o Off The Block. Artur integra a equipe da universidade Coker College, da Carolina do Sul, onde vive já há um ano e meio.
Aluno do curso de ciências da computação, Artur, que acabou agora o 2º ano, começou a jogar vôlei no CRB, com o técnico Caetano Rocha. Depois, em 2011, seguiu caminho até Belo Horizonte (MG), onde foi jogar no Minas Tênis Clube. Lá ficou até a sua ida para os Estados Unidos. Desde que chegou a nova rotina americana, Artur realizou o sonho de estudar e jogar vôlei, e contou sobre a votação.
“Nos Estados Unidos, há uma comissão de técnicos, que escolheu os 64 melhores atletas do ano. Esses foram divididos em quatro regiões e houve a primeira rodada da votação. Depois, quartas de final, semifinal e a final regional. Depois, saíram os quatro campeões, um de cada região, e aconteceu uma final nacional. Nesta votação, que durou uma semana, ganhei com 56% dos votos”, contou Artur, comemorando o fato.
Sobre o prêmio conquistado na última semana, Artur confessa ter se surpreendido. “Fiquei surpreso desde quando vi meu nome entre os 64 melhores. Tinha recebido um prêmio de melhor jogador do ano na minha região por voto dos técnicos, mas esse de agora, por votação popular, me surpreendeu ainda mais. E, claro, fiquei muito feliz de ter toda essa repercussão. Nunca imaginei isso”, admitiu Artur.
Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e também alagoano, Walter Pitombo Larangeiras, o Toroca, fez questão de parabenizar o atleta que viu começar a carreira.
“O Artur é um menino muito talentoso que começou no CRB, participou das seleções de base do Alagoas e depois de transferiu para Belo Horizonte. Fico muito feliz por ele estar se destacando nos Estados Unidos. A Federação de Alagoas faz um trabalho muito positivo na formação de atletas desde a década de 60 e, quando talentos como a Talita, do vôlei de praia, e o Artur chegam à seleção brasileira ou conseguem sucesso em seus clubes, isso é a maior recompensa para os estados formadores”, declarou Toroca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário