Liga do Desporto Universitário de Quadras: Francismar Garrido (FMN) destaca crescimento e melhorias do evento



O atleta Francismar Garrido, de 41 anos, conhecido carinhosamente pelos colegas de time como “Dinossauro dos Jogos”, participou de todos as edições da etapa regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras, além de ter competido também nas edições da Liga Nacional.
"O crescimento da Liga de Quadras e do desporto universitário em geral é visível, tanto no nível técnico dos atletas como na estrutura dos eventos. Acho muito importante participar das competições e a interação com os amigos e atletas mais novos”, destaca Francismar, da FMN (PE). Pelo regulamento da Liga, cada equipe pode inscrever até dois alunos-atletas acima do limite de idade da competição, de 18 a 28 anos.
Na partida desta terça-feira (16/04), o time da Faculdade Maurício de Nassau (PE) conquistou a segunda vitória na Regional Norte e Nordeste em Teresina. A FMN (PE) derrotou a Faculdade Santo Agostinho (FSA/PI), no Ginásio do IFPI Centro, por 3 sets a 0, parciais de 25x12, 25x16 e 25x22.
A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FAEP, Governo do Piauí, por meio da Fundespi, e Instituições de Ensino Superior Filiadas.

Por: Gilson Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário