CIRCUITO MUNDIAL: Ricardo e Álvaro Filho terminam em quarto lugar no Open de Fuzhou


Foto da notíciaAté este SÁBADO (27.04), Ricardo e Álvaro Filho estavam invictos no Open de Fuzhou (CHN), etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Prai 2013. Porém, mesmo após uma bela apresentação na semifinal contra Sean Rosenthal e Phil Dalhausser (EUA), acabaram fora da decisão e, em seguida, ainda foram derrotados pela dupla austríaca Huber/Seidl na disputa pelo terceiro lugar, ficando fora do pódio. No fim, os americanos levaram o título.

E a grande partida do torneio na China foi mesmo a semifinal Ricardo/Álvaro Filho x Rosenthal/Dalhausser, duas duplas formadas este ano. O bom público presente ao Minjiang Riverside Park acompanhou um verdadeiro show. De lado brasileiro, um campeão olímpico com seis títulos do Circuito Mundial. Do outro, Rosenthal, atual campeão do torneio ao lado de Gibb, e Dalhausser, que conquistou a edição 2010 com o parceiro Rogers, com quem ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.

Ou seja: um jogo de gente grande. E o jovem Álvaro Filho, no meio dessa turma, tratou de mostrar que não estava ali para brincadeira. Com boas defesas e ataques precisos, o paraibano ajudou o Brasil a fechar o primeiro set em 21/19. No segundo, os brasileiros conseguiram manter o bom nível e chegaram a abrir 7/3, com Ricardo muito bem no bloqueio. No fim, perdiam por 20/18, foram buscar, entraram novamente no jogo, mas acabaram perdendo por 26/24. Tudo igual, hora do tie break na busca pela final.

Mais uma vez, tiveram a partida e a garantia de uma medalha nas mãos, que seria a primeira de Álvaro Filho numa etapa de Circuito Mundial. Abriram três pontos já no fim do set (10/7), mas os americanos chegaram ao empate em 11/11 e, daí por diante, foi briga ponto a ponto. Todos os saques eram forçados em cima de Álvaro. Até que uma última bola caiu na areia do lado brasileiro, com Rosenthal e Dalhausser vencendo por 20/18 e confirmando a virada.

Na outra semifinal, os italianos Nicolai e Lupo, algozes de Bruno Schmidt e Pedro Solberg nas quartas de final, superaram Huber e Seidl (AUT) por 2 a 0, parciais de 21/16 e 23/21, mas não foram páreo para os americanos na decisão, perdendo por 2 a 0 (21/18 e 24/22). Já Ricardo e Álvaro Filho desperdiçaram a chance de subir ao pódio ao serem derrotados pelos austríacos por um duplo 21/18, somando, assim, 350 pontos no ranking mundial.

Já Bruno/Pedro terminou na quinta colocação, conquistando 300 pontos, enquanto Vitor Felipe/Evandro somou 250 com o nono lugar e Hevaldo/Thiago, em 25º, garantiu 150 pontos. A segunda etapa do Circuito Mundial 2013, o Grand Slam de Xangai (CHN), já entrará em cena na próxima TERÇA-FEIRA (30.04). O Brasil será representado pelas mesmas duplas, visto que Alison ainda não se recuperou da lesão no dedo mínimo da mão esquerda e só deverá estrear ao lado de Emanuel no Grand Slam de Corrientes (ARG).

TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:
RANKING:

Nenhum comentário:

Postar um comentário