Talento sergipano, Leandro Aracaju é convidado para treinar com Seleção Brasileira adulta



Treina com a seleção brasileira na fase final da principal competição do ano é privilégio para poucos e uma realidade para o nordestino de 22 anos Leandro Aracaju.

O central do SESI é uma das apostas do time paulista para  Superliga (2015/2016) e já está convocado para defender o país no Mundial sub-23 que será realizado em agosto.

Convidado pelo técnico Rubinho para treinar com a seleção adulta o sergipano contou sobre a experiência:
“Está sendo uma experiência única está com esse grupo, apesar de ser só para treinamento, mas tá sendo sensacional ficar com a seleção adulta. Estou tentando absorver o máximo de ensinamentos com esses caras que são as feras do esporte”.

Quando criança, jogava futebol com Victor Andrade, mas pela altura se adaptou melhor ao voleibol. O início da carreira em Aracaju foi com auxílio da professora Cida Lisboa, mãe e técnica da atleta Duda, é isso que conta seu  ex-técnico Helder Oliveira:
“O Leandro chegou a minha escola com 16 anos, veio fruto do trabalho da professora Cida que passou para minha equipe. Ganhamos as seletivas e viajamos para Maringá para os Jogos escolares isso em novembro de 2009.
Lá ele arrebentou e foi visto por olheiros de todo o Brasil, mas foi o professor de São Bernardo que solicitou um teste para ele em sua cidade. O patrocinador da equipe deu pra trás forçando o fim da base de São Bernardo, sendo indicado para o SESI onde permanece até hoje.”


Em 2012 Aracaju conquistou títulos importantes, como a Copa Pan-Americana, no Canadá, e a Sul-Americana, em que ele também foi eleito o melhor bloqueio da competição.O atleta se apresenta 27 de julho para os treinos em preparação ao mundial sub-23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário