Ricardo forma dupla com paraibano Vitor Felipe


Ricardo está confirmado na etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas seu parceiro não será Pedro Cunha, com quem disputou os Jogos Olímpicos de Londres. Acontece que o carioca Pedro Cunha vai parar por um tempo para cuidar do joelho direito, que já o vem incomodando há alguns meses. O parceiro de Ricardo na Polônia vai ser o paraibano Vitor Felipe, de 21 anos.
Ricardo e Pedro Cunha firmaram a parceria no ano passado e tinham como principal meta as Olimpíadas de Londres. Os dois venceram as etapas da Áustria, Holanda (ambas em 2011), Polônia e República Tcheca (já em 2012) do Circuito Mundial e conquistaram a vaga para Londres 2012. Mas a dupla conseguiu um resultado aquém do esperado e foram eliminados nas quartas-de-final pelos alemães Brink e Reckerman, que acabaram se tornando campeões olímpicos.
Vitor Felipe Volei (Foto: divulgação / Fivb)
Agora com Vitor Felipe, segundo paraibano com quem Ricardo forma dupla (o primeiro havia sido Zé Marco, com quem conseguiu a prata nas Olimpíadas de Sidney 2000), Ricardo vai tentar vencer mais uma vez uma etapa na Polônia, desta vez na cidade de Jablonki.
Vitor Felipe vinha jogando ao lado do baiano Moisés, mas foi ao lado do também paraibano Álvaro Filho que conseguiu aparecer para os cenários nacional e mundial. Juntos, os paraibanos foram vice-campeões em 2009 (Inglaterra) e em 2010 (Turquia) do Mundial Sub-21. Em 2011, no Canadá, jogando ao lado do carioca Marcus Vinícius, Álvaro conseguiu a terceira colocação no mesmo campeonato.
A etapa polonesa do Circuito Mundial começa nesta quarta-feira e segue até o próximo domingo.
*GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário