CIRCUITO BANCO DO BRASIL CHALLENGER: Maceió fecha a temporada 2012


Um dos mais tradicionais e belos cenários das disputas do vôlei de praia brasileiro, a Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), recebe, neste final de semana, pela primeira vez, uma etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger. A quarta e última etapa da temporada será disputada na capital alagoana entre SEXTA-FEIRA (24.08) e DOMINGO (26.08), com entrada gratuita ao público.
A cidade de Maceió tem grande tradição no vôlei de praia nacional. A capital alagoana esteve presente no calendário do Circuito Banco do Brasil, principal competição do país, em 18 temporadas.
Neste ano a cidade é palco do Circuito Banco do Brasil Challenger, competição que acontece em paralelo ao Circuito Mundial, principal torneio internacional anual da modalidade. Os campeões do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012 serão definidos em Maceió.
A competição terá início na sexta, com o qualifying, que classificará quatro duplas em cada naipe para a fase principal da competição. O qualifying contará com 24 duplas masculinas e 18 parcerias femininas.
No SÁBADO (25.08), as doze duplas masculinas asseguradas na fase principal disputarão a primeira fase, em sistema de grupos, e a rodada das quartas de final. No feminino, o torneio será realizado em sistema de dupla eliminatória e contará com 10 parcerias. Os campeões serão conhecidos no domingo.
Todos os jogos disputados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no linkhttp://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp
A etapa alagoana é a quarta e última da temporada 2012. Na primeira, disputada em Aracaju (SE), em maio, Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) foram as duplas campeãs. Em São Luis, no mês de junho, Josi/Thais (SC/RJ) e Benjamin/Bruno Schmidt garantiram os títulos. Em julho, foi a vez das duplas Andrezza/Chell (AM/DF) e Beto Pitta/Lipe (RJ/CE) subir ao topo do pódio, em Campo Grande (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário