Brasil encara Japão nas semifinais do vôlei

 A seleção brasileira feminina de vôlei, campeã olímpica em Pequim 2008, encara a equipe do Japão nesta quinta-feira em busca da tão sonhada vaga na final dos Jogos de Londres.

A seleção passou por altos e baixos até alcançar uma vaga na semifinal, depois de terminar a primeira fase na quarta colocação do Grupo B e de travar um duelo espetacular contra a Rússia nas quartas, algoz do Brasil na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Reeditando o confronto de oito anos atrás, a equipe brasileira lutou muito, e depois de um tie-break emocionante, quando a Rússia teve a bola do jogo em seis oportunidades, o Brasil venceu a partida.

As meninas brasileiras fizeram uma exibição de garra e competitividade. Depois da partida, a ponteira Jaqueline afirmou que a equipe seguiu acreditando em sua capacidade quando muitos já tinham ''jogado a toalha''.

Porém, apesar da grande exibição nas quartas de final, a seleção brasileira não terá vida fácil para chegar à tão sonhada final, já que o próximo adversário é a equipe do Japão, quinta no ranking mundial.

As japonesas, por sua vez, também tiveram muitas dificuldades para avançar à semifinal. Após se classificarem em terceiro no Grupo A, a equipe do Japão teve que enfrentar a China nas quartas de final, e só conseguiu a classificação após bater as adversárias também no quinto set, por 18 a 16.

A última vez que Brasil e Japão se enfrentaram foi no Mundial de 2011, quando as asiáticas derrotaram as brasileiras pelo placar de 3 a 0.
A partida da semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres será disputada às 15h30.

*Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário