Ícaro/Jô e Naiana/Luciana são os campeões em Teresina


Depois de três dias de muitos jogos e calor intenso, chegou ao fim a 15ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia, encerrada neste DOMINGO (12.08), em Teresina (PI). O torneio disputado no Clube do Vôlei Teresina, última etapa do Grupo 1 da competição nesta temporada, teve as duplas Ícaro/Jô (PB) e Naiana/Luciana (CE) no topo do pódio.

Composto por Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, o Grupo 1 do Circuito Estadual Banco do Brasil encerrou seu calendário de disputas na temporada 2012 com a competição realizada na capital piauiense.

No torneio masculino, os paraibanos Ícaro e Jô garantiram o título superando o conterrâneo Gilmário e o carioca Carlos Luciano por 2 sets a 1, parciais de 21/23, 21/16 e 15/8 na decisão. A terceira posição ficou com a dupla Lipe/Léo Vieira (CE/DF), que bateu os locais Colé e Raphael Pereira por 2 sets a 0 (21/9 e 23/23).

O título em Teresina valeu à dupla paraibana o título do Grupo 1 do Circuito Estadual Banco do Brasil. Ícaro e Jô fecharam a temporada na ponta do ranking da região, com um total de 1.640 pontos, superando Bernardo Lima e Yuri (CE/BA), que totalizaram 1.480 com a quinta colocação da etapa piauiense.

No feminino, a vitória em Teresina foi das cearenses Naiana e Luciana, que na decisão derrotaram Neide e Júlia Schmidt (AL/ES) por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 20/22 e 15/10. A baiana Aline e a paraibana Bruna completaram o pódio depois de derrotarem as piauienses Lilian e Aline Nascimento por 2 a 0 (21/10 e 21/13) na disputa de terceiro lugar.

"Foi nosso último torneio jogando juntas nessa temporada, conversamos bastante antes desse torneio e definimos jogar o mais alegre possível e nos divertimos muito e tudo deu muito certo, fizemos um jogo super difícil contra a Aline e Bruna, vencemos o jogo da final que foi outro grande desafio e estamos muito contente com esse título", comenta a campeã Luciana. 

Falando ainda sobre o título a cearense Naiana dedicou o título a toda comissão técnica.

"Esse título eu dedico a toda comissão técnica que joga sempre junto conosco, torce por nós e quando vencemos e perdemos estamos sempre juntos. Estou muito feliz, esse título foi conquistado com muito suor, os torneios aqui em Teresina sempre são sob o Sol escaldante e vencer aqui é sempre um desafio", comenta a cearense Naiana.

A baiana Alba e a alagoana Rosimeire Lima, que terminaram a etapa piauiense em quinto lugar, foram as campeãs da região, com 1.120 pontos. Com a terceira colocação, Aline e Bruna saltaram para a segunda posição no ranking, com 920 pontos conquistados.

*Voleinet

Nenhum comentário:

Postar um comentário