Jaqueline desabafa, ganha homenagem de Paula Pequeno e chora


As ponteiras Jaqueline e Paula Pequeno, bicampeãs olímpicas pela Seleção Brasileira feminina de vôlei, deram neste domingo um exemplo de companheirismo fora das quadras. Um dia após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada de 2012, as duas compareceram ao evento de um patrocinador, onde o depoimento emocionado de Jaqueline ganhou a solidariedade de Paula Pequeno - que, por sua vez, emocionou a colega.
Perguntada sobre seu bom desempenho na vitória por 3 sets a 1 contra os Estados Unidos, Jaqueline se lembrou de todo o ciclo olímpico, no qual passou por diversas dificuldades dentro e fora da quadra - entre elas, o aborto sofrido em 2011 e o susto protagonizado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, quando uma queda em quadra provocou uma fratura cervical no pescoço e a tirou das competições.
"Foi espetacular por tudo que eu passei. Tive que operar o joelho, perdi um bebê, tive uma pancada na cervical e nem gosto de falar sobre isso, poderia ter ficado paraplégica. Ajudar o Brasil como eu pude ajudar me deixa muito feliz", afirmou a atleta.
Após a declaração da companheira, Paula Pequeno tomou o microfone de surpresa e deu um breve depoimento. "Você merece muito. Superou as expectativas, carregou o piano", disse a atleta do Fenerbahce. As duas se abraçaram e se emocionaram, e Jaqueline chorou, ganhando aplausos dos presentes no local.
As duas lembraram ainda do mau início do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012. Na primeira fase, o time venceu três dos cinco primeiros jogos e só avançou graças à vitória dos Estados Unidos por 3 sets a 0 sobre à Turquia, combinada à vitória brasileira pelo mesmo placar sobre a Sérvia. Nas quartas de final, a Seleção Brasileira venceu a Rússia por 3 a 2 de forma dramática, salvando seis match points para se classificar.
"A partir do jogo da Rússia, despertou tudo aquilo que a gente precisava", analisou Paula Pequeno. "Naquele momento, ter superado os match points a favor da Rússia... A gente só viu que a gente podia fazer mais", completou.
A opinião foi semelhante à de Jaqueline. "O Brasil sempre tem a pressão. Começamos mal o campeonato, mas foi uma fase que a gente conseguiu superar", afirmou, comemorando a presença da mãe, Joseane Pereira, em Londres. "Essa aqui foi meu guru, independente das dificuldades que a gente passou no começo da Olimpíada", declarou.
*Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário