Ricardo e Vitor Felipe estão nas oitavas de final no Grand Slam de Stare Jablonki


Ricardo e Vitor Felipe vôlei de praia Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Três duplas brasileiras garantiram presença nas oitavas de final do Grand Slam de Stare Jablonki, etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Líderes de seus respectivos grupos com 100% de aproveitamento, Thiago/Bruno Schmidt, que vieram do country cota, e Alison/Emanuel avançaram diretamente à oitavas. Ricardo/Vitor Felipe conquistou a vaga na repescagem, fase em que enfrentará os compatriotas campeões mundiais. Márcio e Pedro Solberg abandonaram a etapa devido a uma lesão sofrida pelo carioca.
Com a desistência dos dois, Ricardo e Pedro Cunha e os holandeses Schuil e Nummerdor (que não jogam juntos em Stare Jablonki) e terminam a temporada masculina do Circuito Mundial em terceiro lugar. O título ainda é disputado entre Alison e Emanuel e os americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal. Os brasileiros precisam terminar a etapa à frente dos rivais para levarem o título.
Alison e Emanuel confirmaram a liderança do Grupo J com vitória difícil sobre os suíços Heuscher Weingart. Apesar de não terem cedido nenhum set, os campeões mundiais precisaram de 36 minutos para derrubar os rivais por 26/14 e 21/18.

Thiago e Bruno Schmidt também avançaram diretamente às oitavas de final. Vindos do country-cota, os dois garantiram a campanha com 100% de aproveitamento no Grupo L ao derrotarem os noruegueses Skarlund e Spinnangr. Após um primeiro set duríssimo, a dupla passeou na segunda etapa para fechar em 28/26 e 21/18.

 Márcio e Pedro Solberg vôlei de praia polônia (Foto: Divulgação / FIVB)

Na mesma chave, Márcio e Pedro Solberg se despediram da competição por desistência. Após perderem na estreia para os compatriotas, os dois não entraram em quadra contra os noruegueses devido a uma lesão no pé esquerdo de Solberg. O carioca não se recuperou a tempo de enfrentar os italianos Tomatis e Casadei, e a parceria foi eliminada. Com isso, os dois deram adeus também à chance de figurar no pódio da temporada do Circuito Mundial. Para tomarem a terceira colocação de Ricardo e Pedro Cunha, era preciso terminar em no mínimo em quinto lugar nesta etapa.

Ricardo e Vitor Felipe, que jogam juntos pela primeira vez em Stare Jablonki, sofreram o primeiro revés nesta sexta-feira. Pelo Grupo O, o baiano e o paraibano venceram o primeiro set diante os americanos Fuerbringer e Lucena, mas cederam a virada: 19/21, 21/15 e 15/7. Na repescagem, os dois levaram quase uma hora para superar os ucranianos Popov e Samoday por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 16/21 e 19/17. Na próxima fase, os dois enfrentarão Alison e Emanuel.


*Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário