Rebecca e Drussyla garantiram o quarto trunfo da dupla nas areias de Halifax, no Canadá, e chegaram às quartas de final


 O terceiro dia de jogos do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia foi de mais vitórias para o Brasil. Nesta SEXTA-FEIRA (31.08), Rebecca e Drussyla garantiram o quarto trunfo da dupla nas areias de Halifax, no Canadá, e chegaram às quartas de final da competição. Marcus e Guto, que venceram seus dois primeiros na 12ª edição do torneio, estão nas quartas.

Líderes do Grupo G na primeira fase, Rebecca e Drussyla iniciaram o dia nas oitavas. A dupla brasileira confirmou o favoritismo e derrotou as polonesas Katarzyna Kociolek e Jagoda Gruszczynska por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18.

A dupla brasileira volta à quadra no SÁBADO (01.09) para enfrentar a dupla canadenses formada por Melissa Humana-Paredes, atual vice-campeã mundial da categoria, e Taylor Pischke. Se superarem a equipe da casa, as brasileiras disputarão um lugar na decisão do torneio com a dupla vencedora da partida entre Mariafe Artacho/Taligua Clancy, da Austríalia, e Christine Aulenbrock/Kim Behrens, da Alemanha, também no sábado.

As outras quatro duplas que seguem vivas no torneio feminino são Summer Ross/Sara Hughes, dos Estados Unidos, Sandra Seyfferth/Anika Krebs, da Alemanha, Nina Betschart/Anouk Vergé-Depré, da Suíça, e Ksenia Dabizha/Ekaterina Karapischenko, da Rússia.


O Brasil tem grande tradição no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia e soma nove títulos na competição. No masculino, foram três conquistas: em 2001, com Pedro Cunha/Anselmo, em 2003, com Pedro Cunha/Pedro Solberg, e em 2006, com Pedro Solberg/Bruno Schmidt. 
No feminino, foram seis conquistas: em 2001, com Maria Clara/Shaylyn, em 2002, com Juliana/Taiana, em 2004, com Carolina/Taiana, em 2005, com Carolina/Camillinha, em 2006, com Carol Aragão/Bárbara Seixas, e em 2007, com Lili/Bárbara Seixas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário