Circuito Challenger de Vôlei de Praia: Paraibano Álvaro Filho e capixaba Luciano brigam por título em Maceió


A dupla formada pelo paraibano Álvaro Filho e pelo capixaba Luciano vai pisar as areias da Praia da Pajuçara, em Maceió, com grandes chances de se sagrar campeã do Circuito Challenger de Vôlei de Praia neste final de semana. A parceria lidera o ranking e só precisa chegar às semifinais para ficar com o título. Além deles, outras duas duplas chegam a esta última etapa do Circuito com chances de título.

Álvaro e Luciano conquistaram dois segundos e um quinto lugar nas três primeiras etapas e somam 960 pontos. Eles têm 80 a mais que Bruno/Hevaldo (AM/CE) e 360 que Ícaro/Bernat (PB/RJ), que ainda estão na briga pelo título.

Álvaro treinou até o início desta semana na Paraíba, mas já viajou para Maceió, onde encontrou o parceiro Luciano para as disputas. Enquanto ainda estava 'em casa', o paraibano fez questão de garantir que, apesar da possibilidade de ser campeã apenas chegando às semis, a dupla vai em busca do título na etapa alagoana.

- Aí não vai ter como discordar da dupla campeã. Então, se ganharmos (em Maceió), vai ser melhor ainda - resumiu Álvaro.
Logo depois do encerramento do Circuito Challenger, que vai desta sexta até domingo, Álvaro e Luciano já focam no Circuito Brasileiro, que vai ter sua primeira etapa entre os dias 13 e 16 de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Entre as mulheres
No feminino, a disputa pelo título do Circuito Challenger está mais acirrada. Seis duplas chegam a Maceió com chance de conquistar o campeonato.

Thati/Érica (PB/MG), que venceu a primeira etapa, e Josi/Thais (SC/RJ), vitoriosa na segunda, dividem a liderança, com 920 pontos cada. As parcerias são as principais favoritas ao primeiro lugar do ranking final, já que dependem apenas de seus resultados.
b hgv com 640 pontos, Naiana/Bruna (CE/PB), com 600, Renata/Elize Maia (RJ/ES), 560, e Luana/Júlia Schmidt (ES), com 520.

*Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário