Técnico Pernambucano participa do I Encontro de Técnicos Formadores do Brasil



O técnico  pernambucano Carlos Freitas, o Carlão, é um dos 38 técnicos que está em Saquarema  a convite da CBV para participar o I Encontro de Técnicos Formadores do Brasil. Este projeto visa capacitar treinadores para que os mesmos possam desenvolver atletas dentro de um parâmetro em que possam ser convocados para as seleções nacionais. 

Cada um desses técnicos de referência levará para seus estados todo o conhecimento, para compartilhar com outros profissionais e disseminar o voleibol. Em novembro, acontecerá o II Encontro, quando eles voltarão aqui para Saquarema e discutirão toda a experiência que assimilaram. Será uma troca bem interessante”,  omentou Antonio Rizola, gerente de Seleções da CBV e um dos organizadores do Encontro. 

Lembrando que a iniciativa do Encontro faz parte do Projeto de Desenvolvimento da Estrutura de Treinamento para Identificação de Talentos (DET/IDT) do Voleibol, e conta com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) através do Programa de Solidariedade Olímpica (SO) do Comitê Olímpico Internacional (COI).

No primeiro dia de evento, seguiram-se as palestras de José Inácio, preparador físico da seleção masculina, dissecando a importância da Preparação Física, e Gylton da Matta, que falou sobre a “Tecnologia Virtual na Performance Motora”. Por fim, quem comandou a primeira parte prática do Encontro foi o japonês Imai Nobuhiro, um dos precursores de ensinamento do voleibol no Brasil. Ele conduziu o treinamento de defesa com a seleção infanto juvenil masculina, que treina no Aryzão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário