LIGA NACIONAL FEMININA: Unifor conquista a primeira vitória da Fase Final



É da Unifor (CE) a primeira vitória da Fase Final da Liga Nacional Feminina de Vôlei 2012. A equipe cearense saiu perdendo, mas reagiu e superou a AABB/DF (DF) por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/21, 25/13 e 25/23, na tarde desta SEGUNDA-FEIRA (13.08). A etapa decisiva da competição acontece na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

Capitã do time cearense, a levantadora Ivnna, de 31 anos, comemorou a vitória na estreia e destacou a eficiência do saque da equipe no duelo com as brasilienses.
“Fizemos um jogo muito bom. As estreias são sempre complicadas e, para o nosso time, mais ainda, já que disputamos poucas competições ao longo do ano na nossa região e sentimos falta do ritmo de jogo. Começar bem nos dá uma motivação a mais para tentarmos seguir vencendo. O saque funcionou muito bem e isso foi extremamente importante”, analisa a levantadora.

Técnico da AABB/DF, Horcival Júnior acredita que a inexperiência e a queda de produtividade no saque de sua equipe foram os fatores que mais contribuíram para a virada das cearenses.

“Nossa equipe é muito jovem e não conseguiu sustentar o padrão de jogo durante a partida. Fomos bem no primeiro set e em parte do segundo, até que nosso saque parou de funcionar e o jogo ficou muito complicado. Seguimos sacando mal no terceiro set e só conseguimos nos recuperar no quarto set, quando tivemos chances de vencer, mas não conseguimos. Pagamos um preço muito alto por termos perdido a força no saque”, acredita o treinador.
A equipe cearense volta à quadra nesta TERÇA-FEIRA (14.08), às 15h30, para enfrentar São Caetano (SP). Quatro horas depois, a AABB/DF jogará contra a Abel/FME/Brusque (SC).

A rodada desta segunda prossegue com mais duas partidas: São Caetano (SP) x ADC-Bradesco (SP), às 17h30, e Abel/FME/Brusque (SC) x Ferroviário (RO), às 19h30.

Na Fase Final, os seis times se enfrentarão em turno único. Ao final, o terceiro e quarto lugares jogam pela disputa da terceira colocação e as duas equipes de melhor campanha se encaram na briga pelo título. O campeão da Liga Nacional Feminina terá vaga garantida na Superliga Feminina 2012/2013, desde que preencha os pré-requisitos exigidos para a disputa da principal competição entre clubes do país.



*CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário