MUNDIAL SUB-21: Brasileiras vencem duas e vão à segunda fase em Halifax

O Brasil não poderia ter tido um início melhor no Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia. Nesta QUARTA-FEIRA (29.08), dia em que só as duplas femininas foram à quadra em Halifax, no Canadá, Rebecca e Drussyla venceram os dois primeiros jogos na competição e garantiram vaga na segunda fase com uma rodada de antecipação. Marcus e Guto estreiam no torneio masculino nesta QUINTA-FEIRA (30.08).

Comandadas pela campeã olímpica Jackie Silva, Rebecca, de 19 anos, e Drussyla, de 16, tiveram uma estreia tranquila nas areias canadenses. Na primeira rodada do Grupo G, a dupla superou as norte-americanas Kirby Burnham e Jace Pardon por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/19.

Duas horas após o fim da primeira partida, as brasileiras voltaram à quadra para enfrentar as alemãs Sandra Seyfferth e Anika Krebs. Depois de saírem perdendo, as brasileiras reagiram e venceram as europeias por 2 sets a 1 (19/21, 21/11 e 15/9).

Única dupla do Grupo G com duas vitórias, Rebecca/Drussyla encerrou o primeiro dia de competições em Halifax com a vaga garantida na segunda fase. A dupla brasileira tentará confirmar a primeira posição do grupo na terceira e última partida da fase de grupos, nesta quinta, contra Bakhtygul Samalikova e Lyubov Bogatu, do Cazaquistão, para avançar diretamente às oitavas de final.

O torneio maculino começa nesta quinta, quando a dupla Marcus/Guto, atual campeã brasileira Sub-21, realizará seus dois primeiros jogos em Halifax. A parceria masculina do Brasil é comandada pelo técnico Marcos Antônio Albuquerque, o Marcão.

Além dos atletas e dos treinadores, também estão em Halifax os assistentes Julio Kunz, do feminino, e Wallace Ramos, do masculino, além do fisioterapeuta Marco Antônio e do supervisor Jorge Barros, o Jorjão.

O Campeonato Mundial Sub-21 de 2012 é disputado por 32 duplas em cada naipe. Na primeira fase, as equipes são divididas em oito chaves. Os líderes de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo e o terceiro colocados terão passar por uma rodada extra. Os campeões serão conhecidos no DOMINGO (02.09).

O Brasil tem grande tradição no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia e soma nove títulos na competição. No masculino, foram três conquistas: em 2001, com Pedro Cunha/Anselmo, em 2003, com Pedro Cunha/Pedro Solberg, e em 2006, com Pedro Solberg/Bruno Schmidt. 

No feminino, foram seis conquistas: em 2001, com Maria Clara/Shaylyn, em 2002, com Juliana/Taiana, em 2004, com Carolina/Taiana, em 2005, com Carolina/Camillinha, em 2006, com Carol Aragão/Bárbara Seixas, e em 2007, com Lili/Bárbara Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário