MUNDIAL SUB-21: Cearense Rebecca embarca para o Canadá nesta quinta


 O Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia 2012 começa nesta QUINTA-FEIRA (23.08) para o Brasil. Marcus/Guto e Rebecca/Drussyla, duplas que representarão o país na 12ª edição da competição, que será disputada na próxima semana, em Halifax, embarcam nesta quinta, às 11h45, rumo à cidade canadense.

A estreia das duplas brasileiras será na próxima QUARTA-FEIRA (29.08). O torneio, que terá 32 duplas em cada naipe disputando os títulos masculino e feminino, será encerrado no DOMINGO (02.09).

Além das duplas, também viajarão para o Canadá Jackie Silva e Julio Kunz, técnica e assistente do feminino, Marcão e Wallace Ramos, treinador e auxiliar do masculino, Marco Antônio, fisioterapeuta, e Jorge Barros, o Jorjão, supervisor das seleções de base do vôlei de praia.

A dupla masculina do Brasil é formada pelos irmãos Marcus, de 20 anos, e Guto, de 19, atuais campeões brasileiros Sub-21, líderes do ranking nacional desta categoria e também do ranking Sub-23. Enquanto Marcus vai para sua terceira participação em Mundiais de base, tendo conquistado o bronze em 2011, Guto revela sua ansiedade para a competição.

“Acho que ainda não tenho a noção exata da responsabilidade que é disputar este Mundial. Estou muito tranquilo e acho que só vou entrar no clima realmente quando chegarmos ao Canadá. Treinamos duro por quatro meses e estamos prontos para dar o nosso melhor. Vai ser um torneio muito especial porque o nosso pai (o ex-jogador Big) também estará lá como técnico da dupla masculina do Chile”, diz Guto.

No feminino, Rebecca, de 19 anos, e Drussyla, de 16, já defenderam o Brasil em Mundiais, com outras parceiras. As duas, no entanto, só jogaram juntas uma vez, na etapa do Uruguai do Circuito Sul-Americano, em 2012, e conquistaram o ouro.

“Estou me sentindo bem mais tranquila e confiante do que no ano passado. Acho que o resultado tem tudo para ser melhor. Temos confiante por termos ido muito bem na única vez em que jogamos juntas e queremos brigar pelo ouro, mas sabemos que temos que pensar em um jogo de cada vez”, alerta Rebecca, nona colocada no Mundial Sub-21 de 2011.

O Brasil tem grande tradição no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia e soma nove títulos na competição. No masculino, foram três conquistas: em 2001, com Pedro Cunha/Anselmo, em 2003, com Pedro Cunha/Pedro Solberg, e em 2006, com Pedro Solberg/Bruno Schmidt. 

No feminino, foram seis conquistas: em 2001, com Maria Clara/Shaylyn, em 2002, com Juliana/Taiana, em 2004, com Carolina/Taiana, em 2005, com Carolina/Camillinha, em 2006, com Carol Aragão/Bárbara Seixas, e em 2007, com Lili/Bárbara Seixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário