Juliana e Larissa são recebidas com faixas, flores e até banda no Ceará


Depois de oito anos de dedicação, a volta para casa com a sensação de dever cumprido e a medalha de bronze no pescoço. As brasileiras Juliana e Larissa desembarcaram, nesta sexta-feira, em Fortaleza (CE), cidade onde construíram uma história marcada por vitórias e superação. As atletas foram recebidas pelos amigos, familiares e torcedores, com faixas e flores no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A comemoração teve até uma banda de música. Na próxima quinta-feira, a dupla parte para um novo desafio na Polônia. Em busca do hepta no Circuito Mundial, a equipe vai disputar o Grand Slam de Stare Jablonki, 10ª etapa da temporada.
Juliana, que defendeu o Brasil nas Olimpíadas pela primeira vez, comentou sobre a experiência e agradeceu o carinho dos brasileiros e, mais especificamente, dos cearenses.
- Disputar as Olimpíadas é algo diferente e ganhar uma medalha torna essa participação diferenciada e representa muito para nós. Eu sou de Santos e a Larissa é do Espírito Santo, mas nos consideramos cearenses. Fortaleza representa uma grande virada na nossa vida e é uma satisfação enorme levar o nome do Ceará pelo mundo afora.
Em sua segunda participação nos Jogos, depois do quinto lugar ao lado de Ana Paula, em 2008, Larissa comemorou a conquista da inédita medalha olímpica pela dupla, que é hexacampeã do Circuito Mundial, bicampeã pan-americana, pentacampeã brasileira e campeã mundial.
- São oito anos juntas, várias competições, e só agora conseguimos jogar juntas uma Olimpíada. O sentimento em 2008 não foi o mesmo porque não tinha a Juliana ao meu lado. No fim do último jogo, nos abraçamos, olhamos uma para outra e não precisamos dizer nada. Já tínhamos ganhado tanta coisa, mas realmente a Olimpíada tem um gostinho especial. Merecíamos fechar o ciclo olímpico com esta medalha, que, para nós, tem gosto de ouro - observa Larissa. 
*Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário