De olho no Rio 2016, cearense Rebecca forma dupla com Capixaba Lili


A tradição entre duplas do vôlei de praia do Espírito Santo e Ceará sempre garantiu bons resultados para os atletas. E nessa quinta-feira, uma das grandes promessas da nova geração capixaba, Edson Filipe, o Filipão, confirmou parceria com  o experiente Márcio, tornando-se candidato a figurar entre as melhores duplas. Outra dupla que confirmou parceria foi Lili e a cerense Rebecca.
Aos 24 anos, a jogadora capixaba terá uma nova parceira a partir da semana que vem: a promissora cearense Rebecca, de 19 anos. Uma escolha feita já com o objetivo claro de conquistar, primeiro, uma vaga e, depois, uma medalha olímpica daqui a quatro anos. E elas não querem perder tempo. Já estreiam na etapa de abertura do novo Circuito Brasileiro 2012/13, que será realizada em Cuiabá (MT) entre os dias 13 e 16 de setembro. Antes, terão apenas sete dias de treino juntas, algo que nunca fizeram.
- Meu trabalho sempre foi focado nas Olimpíadas. E estou me preparando para isso passo a passo. Eu e Rebecca teremos que construir um time e uma história juntas. Uma coisa em que acredito é no trabalho e na energia positiva que você põe nele. Trabalharemos com foco no pódio. Nossa decisão de jogar juntas já foi visando o Rio 2016. Contamos com o apoio da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), que vem ao meu lado desde quando comecei no centro de treinamento, em Saquarema - revela Lili, de 1,85m.
A capixaba começou no vôlei de praia em 2005, após passagens no vôlei de quadra pelo Álvares Cabral (ES) e pelo Joinville (SC), sendo uma das primeiras participantes do Projeto Renovação da CBV, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Em 2007, foi campeã mundial sub-21, ao lado de Bárbara Seixas. Rebecca trilha caminho parecido e disputa atualmente o Mundial Sub-21, no Canadá, no qual disputará nesse sábado as quartas de final, ao lado de Drussyla, de 16 anos.
Lili e Rebecca treinarão em Fortaleza (CE), sob comando do técnico Elmer Calvis, o mesmo que treinava Lili e sua antiga parceira Ângela (DF), de 31 anos, com quem Lili jogou até julho passado. Nas duas etapas mais recentes do Circuito Mundial, na Polônia e na Finlândia (que termina no próximo domingo), a capixaba formou dupla provisioriamente com Maria Clara - elas buscam uma vaga na semifinal neste sábado. Tudo para não perder tempo, para se manter na ativa no cenário internacional.

*Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário