CIRCUITO SUL-AMERICANO: ouro e prata para nordestinos em Santa Fé


Foto da notíciaO Brasil iniciou com medalhas de ouro e prata as disputas do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2012/2013. Representado pelas duplas Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho, o país subiu ao topo do pódio feminino na primeira etapa da temporada continental, que foi encerrada neste DOMINGO (25.11) nas areias de Parador Triferto, em Santa Fé, na Argentina. Thiago e Álvaro ficaram em segundo lugar.

Dirigidas na competição pelo técnico Marcos Miranda, Lili e Rebecca tiveram campanha perfeita nas areias argentinas. A dupla venceu os cinco jogos que disputou e não cedeu sets às parcerias rivais.

Na final, as brasileiras derrotaram as chilenas Camila Pazdirek e Francisca Rivas por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/15. A terceira posição ficou com as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta, que superaram as venezuelanas Frankelina Rodriguez e Orquídea Vera também em dois sets: 21/12 e 21/14.

Na final masculina, também entre Brasil e Chile, melhor para os primos Esteban e Marco Grimalt, que são treinados pelo brasileiro Marcelo Carvalhaes, o Big. Eles derrotaram Thiago e Álvaro, que foram comandados por Letícia Pessoa, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/11 e 15/13, e ficaram com o título. 

Os venezuelanos Farid Mussa e Jackson Henríquez garantiram a última vaga no pódio depois de baterem os argentinos Pablo Suarez e Santiago Etchegaray por 2 a 0 (21/19 e 21/15).

O Brasil é o atual campeão sul-americano de vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino. Na temporada passada, que teve sete etapas, o país conquistou 18 medalhas, sendo 12 de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário