CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Juliana e Larissa são tetracampeãs no Paraná


Mais uma vez, Juliana e Larissa (CE/PA). Com despedida marcada para a próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a dupla segue brilhando na temporada 2012/2013 e conquistou, neste DOMINGO (18.11), o título da quinta etapa, em Curitiba (PR). Na arena montada no Parque Barigui, as campeãs mundiais e medalhistas olímpicas derrotaram Talita e Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 0, com duplo 21/19, para manter os 100% de aproveitamento na competição.

Talita e Maria Elisa formam a quarta dupla a tentar, sem sucesso, desbancar as heptacampeãs do Circuito Mundial em decisões na temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil. Antes delas, Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), em Cuiabá (MT) e Belo Horizonte (MG), Taiana/Val (CE/RJ), em Goiânia (GO), e Lili/Rebecca (ES/CE), em Campinas (SP), também caíram na final.
O título conquistado neste domingo é o de número 62 da dupla no Circuito Banco do Brasil. Destes, quatro foram conquistados no Paraná, com vitórias em Curitiba, em 2006, Londrina (PR), em 2007, e Foz do Iguaçu (PR), em 2008.

A uma etapa de afastar-se das quadras por tempo indeterminado, Larissa vibra com a despedida em grande estilo que a dupla vem conseguindo construir nas areias nacionais.

“Estou muito feliz por termos conseguido vencer novamente. É muito difícil conquistar cinco títulos consecutivos. Trabalhamos duro há nove anos e tudo que construímos entra em quadra conosco a cada partida. Essa vitória é toda nossa equipe. Vou me despedir na próxima etapa e espero que a gente consiga manter a sequência para fechar a parceria com chave de ouro”, diz Larissa.
Com o título em Curitiba, Juliana e Larissa alcançaram os 2.000 pontos na temporada e lideram com folga a classificação. Talita e Maria Elisa, que também irão se separar em dezembro e disputaram na capital paranaense a primeira final na temporada, ganharam uma posição com o vice-campeonato e passaram ao segundo lugar, com 1.520 pontos, deixando para trás Lili e Rebecca, que têm 1.480, e Ágatha/Bárbara Seixas, que soma 1.440.

“Tivemos bons momentos na final, mas não conseguimos mantê-los por muito tempo. Fomos muito bem nos contra-ataques, gerando muitas oportunidades, mas a virada de bola não acompanhou o mesmo ritmo. Elas jogaram muito bem e tiveram méritos, mas também erramos demais e facilitamos o jogo para elas”, analisa Talita.

Na disputa de terceiro lugar, Lili e Rebecca subiram ao pódio pela segunda vez consecutiva depois de derrotarem Taiana e Val (CE/RJ), de virada, por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/19 e 15/13.

A sexta etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013, e última do calendário neste ano, será disputada no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias sete e nove do mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário